Sig No Bolso
Exames: Sig No Bolso. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: eric13 • 27/9/2014 • 288 Palavras (2 Páginas) • 543 Visualizações
Estudo de Caso: SIG no seu bolso
Gestão de Tecnologia da Informação
1. Quais tipos de aplicações são descritos? Quais funções de negócios eles apoiam? Como melhoram a eficiência operacional e a tomada de decisão?
As aplicações incluem usar dispositivos móveis como smartphones, para a gerência do negócio. Apoia por exemplo um melhor controle do tempo dentro da empresa. O uso destes dispositivos proporciona ainda um controle interno mais preciso e dinâmicco, devido a informação em tempo real, e também nas tomadas de decisões.
2. Identifique os problemas que as empresas no estudo de caso resolveram com o uso de dispositivos digitais móveis.
No caso do Hospital Doylestown, resolveu-se um problema de comunicação entre seus médicos, utilizandos iPhones. A partir de então, cada médico possuem um canal de comunicação em tempo real com o hospital, obtendo informações dos seus pacientes.
Já na empresa D.W Morgan, havia um problema quanto aos horários
dos caminhões. Logo a solução foi fornecer também os iPhones aos motoristas. Desta forma estes poderiam atualizar informações da carga, como entrega, assinaturas e até localização.
A Aedas Sport, também utilizando iPhones, resolveu um problema de comunicação, onde seus funcionários precisavam manter uma comunicação constante. A implantação do gadget da Apple resolveu o problema.
3. Quais tipos de negócios têm maior probabilidade de se beneficiar equipando seus empregados com dispositivos digitais móveis como iPhones e BlackBerrys?
Na minha opinião, praticamente qualquer tipo de negócio pode se beneficiar com o uso destes dispositivos. Bastando apenas aplica-los de modo correto, e utilizando a solução (software / metodo) correto.
4. Discuta as implicações da declaração: “O iPhone não representa uma mudança no jogo, mas uma mudança no setor”.
Significa que a implantação do iPhone, não altera o tipo do negocio, mas sim o processo como se realize o mesmo.
...