Software Developer
Artigo: Software Developer. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: epist • 8/12/2013 • 5.670 Palavras (23 Páginas) • 294 Visualizações
Resumo
A Empresa Software Developer atua no setor de desenvolvimento de software para Bancos e apresenta diversos problemas em sua administração. Dentro deste contexto, com os avanços tecnológicos e a globalização, um número cada vez maior de empresários tem buscado novos meios e técnicas que ajudem no processo de gestão administrativa e de tecnologia da informação e, assim, obter crescimento e um desenvolvimento sustentável para seus negócios. Com isso, a consultoria junto às empresas tem o papel de auxiliar no processo de gerenciamento, visando o desenvolvimento de vantagens competitivas, a fim de manterem-se no mercado de forma consistente e estável e prepara as organizações para os desafios impostos, transformações econômicas, políticas e tecnológicas.
Palavras-chave: Gestão, Vantagens competitivas.
Abstract
The Software Developer Company operates in the sector of software development for banks and presents several problems in his administration. Within this context, with technological advances and globalization an increasing number of entrepreneurs have sought new ways and techniques that help in the process of administrative and information technology and thus obtain growth and sustainable development for your business. With this, the advice from the companies has the role of helping in the management process, to develop competitive advantages in order to remain in the market and consistently stable and preparing organizations for the challenges, economic transformations, policies and technological.
Keywords: Management, Competitive Advantage.
Sumário
1. Introdução 6
2. Metodologia 7
3. Banco de Dados 7
3.1. Principais características 8
3.2. Importância do banco de dados 8
3.3. Metodologia ITIL 9
3.4. Características do ITIL 10
3.5. Solução do problema de armazenamento de dados e de sistemas de informação 10
3.6. Automação dos processos 12
4. Tipos de Sistemas de Informação na Empresa 13
4.1. Sistemas de Informação para cada nível organizacional 14
4.2. Sistemas de Trabalhadores de Conhecimento (STCs) e Sistemas de automação de escritório 14
4.3. Sistemas de Informação Gerenciais (SIG) 15
4.4. Sistemas de Apoio a Decisãp (SAD) 15
4.5. Sistemas de Apoio ao Executivo (SAEs) 15
5. Questões de natureza ética 17
5.1. Ética Profissional 17
5.2. Ética Ambiental 18
5.3. Ética social 19
5.4. Discriminação 20
5.5. Legislação Trabalhista 20
6. Matemática Aplicada 21
6.1. Diagrama de Pareto 22
7. Conclusão 24
8. Referências 25
1. Introdução
Grande parte das empresas não realiza uma consultoria antes de dar início a suas atividades, visam apenas o lucro imediato, e logo depois os investimentos transformam-se em dívidas, perdas de negócios e sonhos frustrados. A consultoria é um instrumento imprescindível para que uma empresa possa se antecipar, e se preparar para superar desafios impostos pela economia bem como os cenários de mudanças e transformações econômicas, políticas e tecnológicas que afetam o mercado, orientando-as para que seja possível alcançar seus objetivos, garantindo a estabilização dos recursos e das competências da organização, visando aproveitar as melhores oportunidades. A elaboração da consultoria é de fundamental importância, pois ele dá o “rumo” à organização, ou seja, direciona o caminho a ser seguido pela empresa, define os objetivos e verifica os pontos a serem melhorados. Com isto, a consultoria se torna crucial para que através dela, a empresa defina os investimentos que terá de fazer para amparar seu plano de crescimento, também servirá como auxilio no estabelecimento das competências que a empresa deverá assumir para garantir o seu crescimento para os próximos anos.
Assim, para os problemas relacionados ao banco de dados da empresa, que está no limite da sua capacidade de memória foram apontadas soluções de baixo custo, muita segurança e alta tecnologia. Por outro lado, para a solução dos inúmeros problemas relacionados existentes na Software Developer foi sugerida a elaboração de um Código de Ética, com a participação de todos os empregados e inspirado nas melhores práticas de gestão baseada em valores capazes de conferir à empresa a imagem de empresa corretamente política, tanto do ponto de vista da responsabilidade social quanto da responsabilidade ambiental. A empresa também foi alertada para o custo das ilegalidades praticadas em virtude de transgressões que podem ser evitadas com a simples observância de um Código de Ética bem concebida.
2. Metodologia
É através da metodologia científica que o indivíduo é estimulado a pensar, interpretar textos, despertar e desenvolver o senso crítico e avaliar o ambiente interno em comparação ao externo.
“O objetivo da metodologia científica é tomar os neouniversitários pela mão e caminhar ao seu lado, os acompanhado em seus primeiros passos de vida universitária, indicando o caminho certo na procura do saber superior, iluminando problemas para que melhor possam vê-los a assumir e a desenvolver hábitos de estudos e técnicas de trabalho que tornem realmente produtivos os anos de vida universitária, tão preciosos e, não raro, tão mal aproveitados”. (RUIZ, João Álvaro. Metodologia Científica: guia para eficiência nos estudos. São Paulo, Atlas, 1985, p.16).
Neste projeto foi utilizada a pesquisa documental. Através
...