TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TECNICAS DE NEGOCIAÇAO

Casos: TECNICAS DE NEGOCIAÇAO. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/10/2013  •  2.862 Palavras (12 Páginas)  •  260 Visualizações

Página 1 de 12

Universidade Anhanguera - Uniderp

Centro de Educação a Distância

Curso Tecnológico em Gestão Recursos Humanos

Helene Rodrigues Silva RA - 433662

DESAFIO DE APRENDIZAGEM DA DISCIPLINA

DE TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO

Barra do Garças- MT

2013

Universidade Anhanguera - Uniderp

Centro de Educação a Distância

Curso Tecnológico em Gestão Pública

ROTEIRO DE PREPARAÇÃO PARA NEGOCIAÇÕES SALARIAS.

Trabalho apresentado, para fins de avaliação parcial na disciplina de Técnicas em Negociação do Curso Tecnológico em Gestão Recurso Humanos da Universidade anhanguera – Uniderp Centro de educação à distância, sob a orientação da professora EAD: Ma. Karen Grubert Rojas e Tutor presencial Danillo F.G. Fagundes.

Barra do Garças- MT

2013

INTRODUÇÃO

Nesta definição é imprescindível que haja um conhecimento detalhado da transação a ser negociada, pois em toda negociação existe uma tensão, gerada por opiniões e interesses divergentes onde há a necessidade de influenciar o comportamento do oponente para se chegar a um acordo razoável utilizando-se do poder e da informação.

De acordo com ACUFF, F.(1993, p.21): “Negociação é um processo de comunicação com o propósito de atingir um acordo agradável sobre diferentes ideias e necessidades”.

A palavra negociação é de origem latina, negotiatus, que significa “cuidar dos negócios”. Negociação é um processo de relacionamento interpessoal que ocorre quando uma pessoa deseja algo de outra. Denominamos negociação desde um simples e breve diálogo com nosso colega de trabalho com o objetivo de alcançar um entendimento, até um longo e complexo processo de conversações entre dois países, envolvendo vários representantes de cada uma das partes. Sendo assim, se as diferenças existentes forem deixadas de lado, poderá ocorrer ganhos mútuos, evitando frustrações e ofensas já no início do processo onde dificilmente se fechará um acordo. Enfim o ato negociar é fundamental para o alcanço de objetivos do ser humano.

As variáveis básicas de uma negociação são: poder, tempo e informação. O uso do poder visto em seu lado negativo na negociação pode provocar os resultados desejados, ou a capacidade de conseguir as coisas a seu modo.

Os estilos de negociadores apresentados pela maioria dos autores que tratam de negociação inspiraram-se nas teorias motivacionais de Maslow e MacGregor para justificar suas tipologias baseados nas teorias sobre necessidades e fatores higiênicos. Assim, acreditam que é possível identificar um tipo predominante de negociador em cada pessoa:

Cada pessoa apresenta um estilo característico de negociar e não se pode afirmar que exista um estilo melhor ou mais adequado de negociar, pois cada negociação tem suas peculiaridades que exige atitudes distintas dos negociadores.

CAPITULO 01 – DESENVOLVIMENTO

NEGOCIAÇÃO

A negociação e um processo que envolve duas ou mais partes com um único objetivo a satisfação de ambos. Ela começa a partir do primeiro contato com o comprado, pois primeiro vendemos nossa imagem para podermos transmitir uma negociação amigável e de confiança, ou seja a negociação busca alcançar objetivos sobre diferentes ideias e objetivos.

“negociação é um processo de comunicação interativo, no qual duas ou mais partes buscam um acordo, durante uma transação, para atender seus interesses.”

Bernabeu, Francisco. Negociadores da sociedade do conhecimento. Rio de janeiro: ed. ciência moderna, 2008.

Podemos observar que diante de uma boa negociação tem que haver um conhecimento e uma boa comunicação. Sempre mostrando atenção e empenho de um modo que não se torne excessivo ou constrangedor para o cliente. Buscar de maneira comum e com calma atender o desejo do mesmo, mostrando benefícios que o produto pode transmitir a ele, se mostrar confiável e jamais transmitir duvidas, pois você tem que estar capacitado para tirar qualquer duvida referente ao produto almejado. O cliente tem que ser seu alvo principal em uma negociação, pois uma vez atingido e satisfeito com certeza ele ira voltar.

“Negociação é um campo de conhecimento e empenho que visa a conquista de pessoas de quem se deseja alguma coisa”

Cohen,h. você pode negociar qualquer coisa. 8 ed.rio de janeiro: nova fronteira,1980.

Na maioria das vezes cabe ao negociador o poder do sim em uma negociação, todavia ele transmitindo conhecimento, veracidade e expressando firmeza do produto a ser adquirido, se empenhando ao máximo e de melhor maneira para atender a necessidade do cliente com certeza ele terá êxito em sua venda . há pessoas que entram em uma loja com o objetivo de adquirir um determinado item e saem dela com com um sonho realizado. A maior arma de um vencedor se chama conhecimento e boa comunicação, elas caminham lado a lado em uma negociação. Se o negociador for um bom ouvinte com certeza ele atendera não so produto referido como o que esta em oculto também, Deus nos deu dois ouvidos e uma boca para ouvirmos mais e falar menos, por mais difícil que pareça a negociação mantenha a calma e seja sempre um bom ouvinte, pois através disso pode surgir a chance que menos se espera para uma conclusão satisfatória.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.5 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com