TERMINAIS DE COMPUTADORES PARA INFORMAÇÕES DA COPA DE 2014 E DOS JOGOS OLÍMPICOS DE 2016
Trabalho Escolar: TERMINAIS DE COMPUTADORES PARA INFORMAÇÕES DA COPA DE 2014 E DOS JOGOS OLÍMPICOS DE 2016. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: rcvalsi • 8/4/2014 • 3.050 Palavras (13 Páginas) • 937 Visualizações
UNIP INTERATIVA
Projeto Integrado Multidisciplinar
Cursos Superiores de Tecnologia
TERMINAIS DE COMPUTADORES PARA INFORMAÇÕES DA COPA DE 2014 E DOS JOGOS OLÍMPICOS DE 2016
Osasco
2010
UNIP INTERATIVA
Projeto Integrado Multidisciplinar
Cursos Superiores de Tecnologia
TERMINAIS DE COMPUTADORES PARA INFORMAÇÕES DA COPA DE 2014 E DOS JOGOS OLÍMPICOS DE 2016
Nome: Simone Pereira Silva
RA: 110732
Curso: Gestão da Tecnologia da Informação
Semestre: 1º
Osasco
2010
RESUMO
O propósito deste trabalho é desenvolver um projeto que proverá de Terminais de Computadores para consultas sobre os jogos da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016 nas estações de metrô nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Esses terminais terão como público alvo, os turistas, que poderão contar com todas as informações dos eventos e dos pontos turísticos das cidades.
Esse projeto será dividido em duas etapas sendo a primeira para a Copa do Mundo de 2014 e a segunda para os Jogos Olímpicos de 2016, conforme demonstrado no desenvolvimento do projeto.
No desenvolvimento do trabalho foi feito um estudo básico do Sistema Operacional Linux com a utilização do componente LTPS e suas características básicas, e também um pequeno estudo dos terminais Thin Client que foram escolhidos pelo o baixo consumo de energia e pela ajuda na utilização de reciclagem do lixo eletrônico, sendo assim a possível utilização de máquinas com recursos limitados para os terminais.
Para uma melhor demonstração do projeto foram criados gráficos e fluxogramas.
Palavras-chave: Terminais, Gráficos, Fluxogramas.
ABSTRACT
The purpose of this study is to develop a project that will provide computer terminals for queries about the games of the 2014 World Cup and 2016 Olympic Games in subway stations in the cities of Sao Paulo and Rio de Janeiro.
These terminals will target public, tourists, which will have all the information of events and sights of the cities.
This project will be divided into two stages the first being for the World Cup 2014 and the second for the 2016 Olympic Games, as demonstrated in the project development.
In developing this work was done a basic study of the Linux operating system using the component LTPS and its basic characteristics, and also a small study of thin client terminals that have been chosen by the low power consumption and helps in the use of recycling junk mail, so the possible use of machines with limited resources to the terminals.
For a better demonstration of the project were created for graphics and flowcharts.
Keywords: Terminal, Graphs, Flowcharts.
Sumário
1 INTRODUÇÃO 5
2 Terminais “THIN CLIENT” 6
3 Linux 7
3.1 Artigos publicados sobre o linux 7
3.2 Diferenças entre o LINUX e Windows 8
4 ltps 8
5 Desenvolvimento do projeto 9
6 CONCLUSÃO 19
7 REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 20
1. INTRODUÇÃO
ESSE TRABALHO VISA DEMONSTRAR, A PROJEÇÃO DE TERMINAIS DE COMPUTADORES QUE FICARÃO DISPONÍVEIS EM QUIOSQUE NO METRÔ DAS CIDADES DE SÃO PAULO E RIO DE JANEIRO. PARA QUE OS TURISTAS DA COPA DO MUNDO DE 2014 E DOS JOGOS OLÍMPICOS DE 2016, AMBOS REALIZADOS NO BRASIL POSSAM TER ACESSO AOS LOCAIS, DIAS E HORÁRIOS DOS JOGOS E AOS PONTOS TURÍSTICOS DAS CIDADES.
Todo esse trabalho foi desenvolvido levando-se em conta as disciplinas de Lógica, Desenvolvimento Sustentável, Estatística e Fundamentos de Sistemas Operacionais.
Portanto, foram escolhidos os terminais Thin Client que dependerão de um servidor que utilizará o Sistema Operacional LINUX.
Para efetuar a conexão dos terminais ao servidor será utilizado o LTSP ( Linux Terminal Server Project ), um componente do LINUX.
2. Terminais “THIN CLIENT”
PARA O PROJETO FORAM ESCOLHIDOS OS TERMINAIS THIN CLIENT DEVIDO AO SEU BAIXO CONSUMO DE ENERGIA, PORÉM DURANTE O DESENVOLVIMENTO FORAM ENCONTRADAS OUTRAS VANTAGENS PARA A SUA UTILIZAÇÃO, CONFORME ABAIXO:
• Baixo custo de administração de TI.
• Facilidade de proteção.
• Baixo custo de hardware.
• Menor custo para licenciamento de softwares.
• Baixo consumo de energia.
• Valor desprezível para a maioria dos ladrões.
• Resistência a ambientes hostis.
• Menor dissipação de calor para o ambiente (economia com ar condicionado).
• Mais silencioso que um PC convencional.
• Necessita menor largura de banda na rede onde é empregado.
• Não necessita de ser substituído com a mesma frequência de um PC convencional, gerando menos lixo eletrônico
Thin Clients ou Clientes Magros, são computadores diskless3 interligados em rede através de uma arquitetura cliente/servidor, no qual o computador cliente possui pouquíssimos ou até mesmo nenhum
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