Tecnicas De Negociação
Exames: Tecnicas De Negociação. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: galfelix • 27/9/2013 • 2.250 Palavras (9 Páginas) • 221 Visualizações
: ´´Roteiro de preparação para negociações salariais”
Antes de conhecer o conceito de negociação e seus procedimentos, o grupo não estava preparado para ouvir uma sentença negativa. No qual a nossa reação seria uma simples desistência sem que houvesse um andamento que envolvesse ambas as partes. Mas ao ter coletado informações pela vídeo-aula, aprendemos como devemos atuar em uma negociação através de seus envolvimentos que vão busca de sucesso ou não.
Diante de uma negociação salarial, o negociador deve apresentar uma coerência de valores, comprometimento em suas decisões para que haja uma ótima relação com a empresa. Mas ao pedir o aumento salarial o negociador, receber uma resposta negativa ´´não``, o mesmo não pode se desmotivar.
Podemos sim pensar ´´aonde será que o negociador falhou``, mas tudo isso faz parte para que o negociador venha refletir com a organização buscando em seus conhecimentos, habilidades e mostrar o que esta sendo efetuado para o local do trabalho.
O negociador deve apresentar seus argumentos com firmeza e segurança no falar, ter variáveis de barganha, expor seus objetivos e pretensões, fazer com que a organização venha com seus desenvolvimentos e mostrar objetivos no quer a ser conquistado. Onde a espera da resposta pela organização seja positiva ou negativa.
No caso de resposta positiva o negociador ficara satisfeito. Porem se a resposta for negativa o mesmo não poderá abaixar a cabeça e sim transformar o seu problema em estratégias firmar seus status e reconhecer a outra parte da negociação a fim de englobar a satisfação.
O negociador tem que rever quais foram os principais alvos da negociação para com a organização e fazer com que haja o aumento de competitividade, buscar novas ferramentas de argumentos para a organização onde vai a presentar a compreensão do seu foco que será o aumento de salario. Rever a onde problematizou seu desempenho e fazer com que a organização se faça por meio de motivação. Também é importante que a organização tenha equipes que atuam com influencias, comportamento, atitudes e desempenho na atividade a ser aplicada.
E ao se justificar o negociador deve mostrar em seus planejamentos impactos a favor da organização, decisões corretas, mostrar atitudes de melhoria e propor mudanças onde será buscado o aumento do lucro com menor custo para a organização.
Com isso o negociador passará a mudar a situação negativa para a positiva, porém o mesmo não pode esquecer que é importante ter habilidade e analisar suas variáveis ao exercer influências que irão gerar interesses da organização para com a equipe de trabalho. E assim será o maior desafio do negociador que é conquistar a confiança da organização que para isso deve mostrar o relacionamento de longo prazo e proporcionar um ambiente confortável que atingira uma comunicação ao desempenho satisfatório e lucrativo.
Anexos
1.Texto
Os diferentes conceitos de negociação
A pesquisa do grupo consiste em buscar diferentes conceitos de negociação e para isso tivemos com base de estudos fontes de informações coletados através de sites, livros e até mesmo trocas de informações retidas pela vídeo-aula. O termo negociação é visto por varias definições apresentado por diferentes autores.
A negociação é a maneira que você obtém trocas de demandas para chegar a um denominador comum. Ao negociar o negociador apresenta situações problemas, conflitos, interesses que ajudam ao processo futuro para que o envolvente obtenha sucesso como resultado.
O conceito de negociação esta voltado ao envolvimento de artefatos que permitem que ambas as partes possam negociar entre si com o objetivo de alcançarem um resultado satisfatório. (HOGSON, 1996)
E para isso o negociador deve ser coerente porque numa empresa o ambiente competitivo leva ao campo de atuações e influências diretas que com isso a empresa analisará quais serão as demandas, os interesses, os projetos, a fim de gerar decisões e ideias no processo de comunicação.
A negociação é uma técnica de comunicação de ambas as partes, com o proposito de se chegar a uma só resolução. (FISCHER E URY, 1985).
Na visão sistêmica reconhecemos a negociação ganha- ganha onde o processo de negociação identifica todos os pontos de visão quando o negociador se refere, ou seja, devem-se apresentar variáveis básicas, processo de negociação e habilidades. Segundo Kozicki (1998):
“Negociação é a arte de se alcançar um acordo, resolvendo as diferenças por meio do uso da criatividade. Envolvendo dois lados tentando chegar a um acordo, uma solução que idealmente deixará ambas as partes felizes – a clássica solução ganha – ganha”.
Já para o autor Rodnei Domingues (2002), define o termo como: “O meio pelo qual as pessoas buscam o entendimento e o consenso”. Ele faz essa definição a partir das ideias de outros autores.
“Negociação é um processo cientifico em que se tem o problema e busca-se resolve-lo em conjunto por intermédio de elementos como: criar, reivindicar e sustentar um valor ao longo do tempo; mas a maneira como esse problema conjunto é resolvido mistura-se ciência e arte, o processo é muito criativo e oportunista que se está pedindo tudo que é possível obter em determinada situação; e a comunicação interpessoal tem componentes de arte e de ciência, como nos mostram a psicologia; de qualquer forma, todo mundo pode melhorar substancialmente seu talento para negociar, estudando e praticando”. (SEGENIUS,p.82-86,1998)
2. Texto
1. Introdução
Nesta etapa vamos desenvolver o termo de negociação, seus processos e variáveis básicas.
Como já vimos a uma negociação depende de estudos e desafios que são orientados pelo negociador. E assim o objetivo a ser alcançado é a abordar sobre o processo de negociação.
O processo de negociação são as influências de necessidades operacionais chamada de inputs
...