Tecnicas De Negociação
Artigos Científicos: Tecnicas De Negociação. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: marciomoreira • 24/3/2013 • 1.627 Palavras (7 Páginas) • 488 Visualizações
ANHANGUERA EDUCACIONAL
FACULDADE DE SOROCABA
Comunicação e Comportamento Organizacional
Sorocaba/ SP
2013
Comunicação e Comportamento Organizacional
Orientador: Prof: Helvécio
Sorocaba/SP
2013
Conclusão Por: Janaina Pinheiro da Silva
O livro mostra o balanço que eles fizeram do século XX, e relataram que a cada 30 anos uma ciência ou um novo desenvolvimento tecnológico surge como uma atitude irrefletida. No século XX a primeira revolução foi a da química, em segundo veio a física, e em terceiro a tecnologia da informação.
A química teve muitas invenções no início do século, a invenção da aspirina em 1899, causando muito impacto na saúde da população, o petróleo e seus derivados em 1901, o rayon, patenteado em 1902, que teve muita produção, com grande volume nessa década, em 1907 o primeiro plástico foi inventado, 1914 primeiro uso do gás clorine na guerra, 1931 Neopreme, a primeira borracha sintética, 1938 invenção do nylon.
Inicialmente a física teve um desenvolvimento lento. Só quando Werner Heinseberg apontou a estrutura de prótons e nêutrons do núcleo, que inicialmente os desenvolvimentos teóricos foram demonstrar seus efeitos na década de 30, o primeiro microscópio eletrônico foi inventado, foi também construído o cíclotron para o estudo do núcleo, o hidrogênio pesado foi descoberto, o radio, a televisão, os primeiros tratamentos da área da saúde com agentes radioativos, em 1955 o radar foi inventado, em Outubro de 1957 o Sputnik foi Lançado, e por fim os efeitos negativos decorrentes, a bomba nuclear e o desenvolvimento de novos armamentos.
No ultimo terço do século XX, a tecnologia da informação veio a dominar. Claude Shannon publicou a Teoria da Matemática da Comunicação, e juntamente com Cibernética, de Norbert Wiener, veio a fundamentar o surgimento dos componentes, e através do chip que foi favorecida a revolução da informação, descobrindo o microprocessador, vídeos-games, internet... Em 1975 o primeiro computador pessoal é introduzido, 1979 primeiro telefone celular é vendido.
Concluindo nosso estudo, observamos que a partir do século XX, as revoluções tecnológicas foram excessivas, diferente das revoluções dos séculos anteriores, pois muitas vezes, a cada descoberta e invenção, uma prevalece outra, e de acordo com os estudos isso só tende a crescer.
Conclusão ( CRISTINA APARECIDA BELLIDO):
Ouvimos sempre falar das mudanças, evoluções, tecnologias, globalização etc..
Em pleno século XXI, as mudanças estão mais aparentes em nosso cotidiano, seja ele pessoal ou profissionalmente.
Ao lermos o livro de comunicação e comportamento organizacional, referente á novas tecnológicas. Podemos perceber várias mudanças, muitas vezes conhecidas e não especificadas.
Que seriam elas:
Tecnologia Química: Sua primeira evolução aparente, foi em 1899 com a criação da aspirina de Bayer, notamos que umas das maiores evoluções foram encontradas na área química.
Tecnologia Física: Comparando com a tecnologia química, ela teve um processo mais lento de adequação, mas mesmo assim não seria julgada á menos importante no processo tecnológico. Percebemos que á física teve grande influencia e importância nas guerras por levar crédito pelas elaborações de bombas e aparelhos como reator nuclear.
Tecnologia da Informação: Umas das ferramentas mais utilizadas nos dias atuais.
A era da Internet, Televisão, rádio, virou algo habitual na vida de cada ser humano, em qualquer parte do planeta. Desde os primeiros meses de vidas, somos envolvidos por este tipo de tecnologia, que seria a chave da comunicação em pleno século.
O importante é que tecnologia que vimos, assim como a ciência, é uma atividade humana; seus métodos são para resultar em sistemas á ajudar e facilitar a vida de cada ser humano, mas também serve para o lado ruim , como citados, guerras, armas biológicas etc.
Tudo na vida tem seu lado bom e o lado ruim, da tecnologia também não é diferente.
CONCLUSÃO (Débora Pâmela)
Concluindo nosso estudo, observamos que a partir do século XX, as revoluções tecnológicas foram excessivas, diferente das revoluções dos séculos anteriores, pois muitas vezes, a cada descoberta e invenção, uma prevalece outra.
As novas tecnologias vêm se alastrando cada vez mais, como podemos perceber com o decorrer do tempo tudo cresce e se evolui. A primeira onda de evolução foi na Química, à segunda onda foi a Física e por ultimo a Tecnologia da informação.
Podemos entender pelo o livro como foram chegando às evoluções, e como vem fazendo diferença, e a maneira que ela influencia no presente e principalmente no futuro, de maneira a passar a população melhorias, fazendo com que todos se enquadrem e se adaptem a novas mudanças, como citado no próprio livro fazendo um misto de diversas áreas englobando e articulando o conhecimento. A mudança esta por vir cada dia que se passa e de acordo com os estudos isso só tende a crescer.
Por Márcio Moreira Conclusão Final (grupo)
Discutimos os temas previstos nos capítulos do livro, e o grupo chegou a conclusão que ao longo dos séculos, devido as primeiras invenções tidas como base, vem se aprimorando e de um modo geral, se aperfeiçoando com o passar dos anos.
Como vimos, a química em seu processo, deu-se no início do século xx, com o invento da aspirina, que revolucionou na área da Saúde.
A física, sofreu num processo mais lento, e só deu-se inicio em meados dos anos 30, quando o Estudioso Werner Heinseberg, apontou a estrutura de prótons e nêutrons do núcleo. Várias
...