Tecnologia Aplicada A Educação
Exames: Tecnologia Aplicada A Educação. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: katia9g • 13/5/2014 • 293 Palavras (2 Páginas) • 278 Visualizações
Atividade Colaborativa
Trabalho desenvolvido na disciplina Tecnologias Aplicadas a Educação apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para avaliação da Atividade Colaborativa, sob orientação da professora tutora Ana Paula Ferreira Guedes de Siqueira.
Anhanguera Educacional
2013
SUMÁRIO
Nº
Página
1
Introdução
2
Desenvolvimento
3
Considerações Finais
4
Referências bibliográficas
INTRODUÇÃO:
"... É preciso reconhecer que quero me comunicar, que quero trocar informações com alguém e que, nesta troca, vou me transformar, vou aprender" (KENSKI, 1996:135).
E com esta breve citação acima que colocamos dentro deste contexto a ser apresentado, um assunto abordado de forma coorporativa e investigativa para atribuir em nossos conhecimentos a importância da tecnologia na educação e suas utilizações, nos abrindo a mente para o novo da evolução humana. PLANEJAMENTO DA SENSIBILIZAÇÃO DO ENSINAR, APRENDER E EDUCAR.
A educação pode ser promovida nos mais diferentes ambientes sociais, dessa forma, toda a reflexão aqui desenvolvida acontece com o objetivo de fazer professores e alunos, analisarem e refletirem sobre a educação escolar como mestres e aprendizes.
Educar é permitir, aos interlocutores educativos, a dúvida, o erro, a possibilidade de revisar e alterar posições a partir de argumentação sólida. Educar é tornar o homem consciente de si mesmo, de seus deveres e direitos, de sua responsabilidade para com sua espécie.
Ensinar é um processo que envolve indivíduos num diálogo constante, não é apenas transmitir conhecimentos obedecendo a determinadas metodologias, cumprir os currículos disciplinares, mas também desenvolver estratégias de discussão de verdades estabelecidas, criar condições para que os alunos desenvolvam as condições básicas de domínio das diversas linguagens, fundamentalmente a da escrita, estimular o trabalho em equipe e proporcionar um espaço para que uns ensinem aos outros aquilo que dominam melhor. A investigação colaborativa propicia que os alunos se ajudem mutuamente na coleta e na análise de dados, e, na hora da interpretação, as vivências e as perspectivas individuais, podem produzir conclusões mais ricas.
...