Tecnologia Da Informação Atps
Exames: Tecnologia Da Informação Atps. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: CarlaSalanova • 29/5/2013 • 1.379 Palavras (6 Páginas) • 388 Visualizações
O presente trabalho acadêmico aborda a respeito da tecnologia e suas contribuições para mudanças significativas na vida do ser humano e do ambiente em que vive, bem como trata o prejuízo e as conseqüências do mau uso das ferramentas tecnológicas e a rede mundial de computadores . Essas ferramentas tornaram-se essencial na vida do homem, mas é preciso cautela e inteligência para que esses benefícios do mundo moderno não se tornem nossos inimigos mortais, o que de fato já vem acontecendo, mas que sejamos aliados. No decorrer desse trabalho veremos mais detalhados alguns dos benefícios e malefícios da evolução tecnológica no mundo.
A tecnologia vem mudando dramaticamente a vida do ser humano. O trabalho se tornou mais exigente. A modernização, tecnologia e informação despencam sobe nós instantaneamente e continuadamente.
O grandes valores da humanidade estão sendo eliminados e oprimidos pela tecnologia. O homem é visto simplesmente como a engrenagem da máquina, e não como ser humano.
O ser humano, a melhor e maior máquina já criada, está sendo totalmente ignorado e esquecido. A tecnologia o deixa, com uma sensação de estar sendo ultrapassado e perdendo algo.
As famílias não se reúnem mais para diálogos. Quando todos estão em casa, geralmente cada membro da família, está no seu computador ou smartphone. As próprias crianças estão acompanhando o avanço da tecnologia, pois sabem muito bem como utilizar um computador, a internet, ou um celular.
A cada dia surgem novas formas e modelos de comunicação e produtos tecnológicos, com isso, o homem se torna a passos largos, refém daquilo que ele mesmo criou e passa obedecer a critérios impostos pelo sistema, é o chamado operário coletivo, onde cada funcionário exerce uma atividade na confecção de determinado produto para dar mais agilidade na produção.
É o operário que desenvolve um determinado trabalho em grupo.
Operário coletivo é aquele que não trabalha por si, mas que depende de outros para a realização do processo de fabricação. São dependentes entre si, cada um com uma função específica a fim de tornar a produção mais rápida e produtiva.
Um exemplo atual de trabalho operário coletivo são os brasileiros que estão trabalhando arduamente para construções e reformas de estádios de futebol para a copa de 2014
A relação homem e trabalho sempre foi importante no mundo capitalista, mas hoje, essa relação está cada vez mais distante, porque o trabalho, já não precisa tanto assim do homem, como precisava antes para ser executado. O papel do trabalho humano na sociedade capitalista de hoje, é completamente diferente. Na produção de algumas coisas por exemplo, a farinha, bem como no artesanato, o homem participava de todo o processo da confecção de seu produto, tudo era feito manualmente, hoje não é mais assim, as máquinas tomaram conta da produção, estão fazendo a maior parte do trabalho, e tudo isso com rapidez, visando uma maior produtividade e mais lucro. Toda essa tecnologia está deixando o homem muito acomodado e sem o poder de criação, porque as máquinas já nos dão quase tudo pronto para o consumo, sem praticamente nenhum esforço.
Esse sistema por um lado nos propicia uma vida cômoda, prática e fácil, por outro, vai crescendo ainda mais a gama de excluídos digitais do mercado de trabalho, porque ao passo em que se ampliam as técnicas computadorizadas, vai substituindo- se a mão-de-obra de pessoas que ficaram paradas no tempo e não se integraram à nova realidade mundial, focando naquilo que passa a ser essencial na vida de uma empresa: O talento.
A internet é um dos meios de comunicação mais rápidos e eficazes da atualidade. Ela permite a transmissão de informações de forma instantânea, seja para trabalho, estudo ou lazer. O número de pessoas com acesso à rede mundial de computadores vem crescendo cada vez mais. O surgimento das redes sociais fez com que se tornasse ainda mais utilizada. Twitter, Orkut, Youtube, Facebook e tantos outros sites se tornaram verdadeiras fontes de opiniões e comportamentos que, devidamente rastreados, são importantes meios de informação e conhecimento. Mas oferece também, na mesma proporção, inúmeros perigos para a população que a acessa. Eles estão vulneráveis a diversos perigos pela falta de conhecimento necessário para analisar criticamente os sites e o tipo de conteúdo que acessam e identificar os tipos de pessoas com que se relacionam.
Os perigos estão em mensagens eletrônicas enviadas por pessoas conhecidas, que muitas vezes são vírus para capturar dados a serem armazenados por hackers que invadem o computador e roubam informações confidenciais. Também, por meios de redes sociais as pessoas podem denegrir outras pessoas com uso de imagens, e outro perigo também das redes de comunicação são a prostituição e a pedofilia.
A pedofilia está entre as doenças classificadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) entre os transtornos da preferência sexual. Pedófilos são pessoas adultas (homens e mulheres) que têm preferência sexual por crianças – meninas ou meninos - do mesmo sexo ou de sexo diferente, geralmente pré-púberes (que ainda não atingiram
...