TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tempos E Metodos

Exames: Tempos E Metodos. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/10/2014  •  577 Palavras (3 Páginas)  •  569 Visualizações

Página 1 de 3

ESTUDO DE TEMPOS E MÉTODOS

A- Tempo padrão com atividades acíclicas

Deve-se verificar a ocorrência de atividade de setup e de finalização, que é o trabalho feito para se colocar o equipamento em condição de produzir uma peça com qualidade em produção normal.

O tempo de setup é o tempo gasto na nova preparação do equipamento até o instante em que a produção é liberada. Inclui-se nesse tempo o que se costuma chamar de try-out, que é a produção das primeiras peças para verificar se o equipamento pode ser liberado para a produção normal.

O setup é visto como uma atividade acíclica dentro do processo de produção, já que, ocorre cada vez que é produzido um lote de peças e não somente uma peça.

Os tempos de setup ou de finalização de uma operação devem ser separados do tempo de operação propriamente dito e devem ser objeto de cronometragem distintas.

Tempo padrão do produto = (TS/q) + ( ∑ TPi) + TF/I

TS = tempo padrão do setup

q = quantidade de peças para as quais o setup é suficiente

TPi = tempo padrão da operação i

TF = tempo padrão das atividades de finalização

I = lote de peças para que ocorra a finalização

Exemplo

1- Um produto industrial é processado em três operações cuja soma dos tempos padrões é de 3,50min. O tempo padrão do setup é de 5,0min para 1.000 peças. As peças produzidas são colocadas em um contêiner com capacidade para 100 peças que, quando cheio, é fechado e colocado ao lado. O tempo necessário para essa atividade é de 1,50min. Calcular o tempo padrão para cada peça.

B- Tempo padrão para um lote de uma peça

Deve-se verificar o número de vezes que deve ser feito o setup e o número de finalizações que são feitas para o lote de peças.

Tempo padrão para um lote = (n . TS) + p + (∑ . TPi) + (f + TF)

n = número de setups que devem ser feitos

f = número de finalizações que devem ser feitas

p = quantidade de peças do lote

Exemplo

2- Com os dados do exercício anterior, calcular o tempo padrão para um lote de 1.500 peças, com 2 setups e 15 finalizações.

C- Tempos predeterminados ou sintéticos

A vantagem dos tempos sintéticos em relação à cronometragem é a possibilidade de calcular um tempo padrão para um trabalho ainda não iniciado.

Existem dois sistemas principais: o work-factor ou fator de trabalho e o sistema methods-time measurement (MTM) ou método e medidas de tempo. Esses sistemas identificam inicialmente os micromovimentos que um operador executa para fazer uma operação.

Para tais micromovimentos, foram determinados tempos em função da distância

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com