Topografia
Por: Diego7 • 14/5/2015 • Trabalho acadêmico • 392 Palavras (2 Páginas) • 362 Visualizações
[pic 1]
Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas
Curso de Engenharia Civil - 4º Semestre
Topografia e Georreferenciamento II
Atividade I
Autor
Diego Rodrigues Torres – RA: 4424855739
Professor Responsável: Bruno
São Caetano do Sul
2015
Questões
- Defina o que é um mapa e diferencie de croqui.
R – Carta ou mapa é uma representação gráfica visual de uma região em uma superfície plana detalhando superfícies física, naturais e artificiais, de parte ou de toda a superfície terrestre. Sua representação pode possuir escalas, considerar a curvatura do Planeta, destacar, omitir ou generalizar detalhes terrestres. Existem vários tipos de carta como Carta Aeronáutica , Náutica ,de Comunicação e Geológica.
Croqui é apenas um esboço para se ter noção do projeto a se realizar ,é um desenho rascunhado que facilita as informações e identificação dos detalhes.
- Quais são as curvas de deformação média para terreno um terreno de 5000 m².
R- D méd = Lm/N-1= 500 m
- O que é orientação Topocêntrica e Geocêntrica?
R- A Orientação Geocêntrica busca posicionamento pelo eixo de rotação do elipsoide paralelo ao eixo de rotação da Terra e o plano meridiano de origem paralela ao plano do meridiano de Greenwich.
Já a Orientação topocêntrica considerada como Datum planimétrico , o vértice Chuá da cadeia de triangulação do paralelo 20 ° Sul em Minas Gerais.
- Para um Teodolito com desvio de precisão angular de < +- 30 “ qual sua classe?
R- Sua precisão é baixa conforme tabela de classificação de teodolitos NBR13133.Os teodolitos são classificados segundo o desvio padrão de uma direção observada em duas posições da Luneta(Ver Din 18723).
5- Defina o que são as poligonais e quais tipos e formas de obtê-las?
R- As Poligonais Topográficas apoiadas (ou amarradas) são figuras geométricas (polígonos abertos ou fechados) de apoio ao posicionamento topográfico, formadas por um número finito de lados, interligando dois ou mais pontos previamente coordenados pontos de apoio, nos quais é conhecida uma orientação, e suas formas de obte-las é pelo traçado principal ou secundário que deve ser feito no sentido da distribuição dos pontos de apoio compatível com as distâncias máximas para determinação dos pontos de detalhe, tornando-se necessário normalmente complementar a rede de apoio com poligonais mais curtas , auxiliares, observadas simultaneamente com o levantamento de detalhes.
...