Trab Dep Ads 3° Sem
Ensaios: Trab Dep Ads 3° Sem. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: vtorsena • 6/6/2013 • 1.521 Palavras (7 Páginas) • 557 Visualizações
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 propiedades acid de uma transação 4
3 sistemas operacionais em que a locadora de livros pode ser desenvolvido 5
4 pilha e fila 6
4.1 VANTAGENS DA ALOCAÇÃO DUPLAMENTE ENCADEADA 6
4.2 REPRESENTAÇÃO DAS ALOCAÇÕES DE ENCADEAMENTO 6
5 diagrama de caso de uso e diagrama de classe 8
5.1 DIAGRMA DE CASO DE USO 8
5.2 DIAGRAMA DE CLASSE 8
6 HUMANIZAÇÃO, RELACIONAMENTO INTERPESSOAL E ÉTICA 9
6.1 HUMANIZAÇÃO 9
6.2 RELACIONAMENTO INTERPESSOAL 9
6.3 ETICA 9
REFERÊNCIAS 11
1 INTRODUÇÃO
A evolução tecnológica, o aquecimento e até mesmo o desaquecimento da economia, o aumento da oferta de crédito e o alcance de novos mercados estão entre os fatores que elevam significantemente a competitividade das empresas. Para se manter nesse patamar ou para continuar crescendo, as companhias precisam contar com gerenciamento adequado de seus recursos, dados e procedimentos. Um dos caminhos mais utilizados para isso é a adoção de soluções informatizadas, isto é, de sistemas de gestão empresarial. Neste trabalho acadêmico será apresentado o que os softwares significam para uma empresa, quais as suas vantagens e desvantagens, além de outras informações sobre o assunto.
2 WINDOWS, LINUX E SUAS RESPECTIVAS VANTAGENS
Os sistemas operacionais que podem dar suporte ao desenvolvimento da locadora são o Windows e o Linux. Ambos são plataformas muito boas, mais que também possuem suas vantagens e desvantagens como será descrito.
O Windows é pago, porém muito popular e de fácil manuseio para os usuários iniciantes aos avançados, a maior parte dos programas são feitos para ele, tornando o Sistema Operacional completo para o que for requisitado.
O Linux é um SO livre, o usuário não precisa comprar licenças ou softwares para o uso do mesmo, é um sistema operacional mais seguro, já que os vírus são produzidos para o Windows. O Linux é mais usado como servidor.
Para desenvolver não precisa se prender a um SO especifico, o que realmente importa é a linguagem em irá ser usada. A partir daí será selecionado a ferramenta para a construção do software.
3 PILHA E FILA
São estruturas que são implementadas através de listas, restringindo a ordem de manipulação dos elementos da lista.
Fila, usa a técnica conhecida como FIFO (first inn first out), de acesso aos dados. Ou seja, a ordem estabelecida na lista é a mesma de inserção. No momento de sair um nó da lista, o nó mais antigo é o que sai primeiro.
Pilha, estabelece a regra do LIFO (last in, first out). Da suporte também a basicamente a duas operações de manipulação, PUSH, para inserção no topo da pilha, e POP, para a saída do topo da pilha.
Contudo também fosse aceitável implementar uma pilha através de uma lista, usando os mesmos procedimentos que adicionam e retiram os nos da lista.
3.1 VANTAGENS DA ALOCAÇÃO DUPLAMENTE ENCADEADA
Na lista duplamente encadeada possui tanto ponteiros para o nó anterior como para o ponteiro posterior, essas operações são menos dispendiosas, não necessitando de percorrer novamente a lista voltando do início como é no caso das simplesmente encadeadas.
3.2 REPRESENTAÇÃO DAS ALOCAÇÕES DE ENCADEAMENTO
• ALOCAÇÃO SIMPLISMENTE ENCADEADO
• ALOCAÇÃO DUPLAMENTE ENCADEADA
4 DIAGRAMA DE CASO DE USO E DIAGRAMA DE CLASSE
4.1 DIAGRMA DE CASO DE USO
Tem a finalidade de auxiliar a comunicação entre os envolvidos no projeto, utilizando para isso a descrição de cada um dos cenários q ira compor o software. É através deste diagrama que o cliente percebe a relação entre as funcionalidades do sistema e os papeis que a executam.
4.2 DIAGRAMA DE CLASSE
Esse diagrama possibilita a modelagem de qualquer objeto, sistema, situação ou projeto, seja ele técnico ou comercial. O diagrama de classes é um dos principais diagramas responsáveis pela geração de código, pois através dele, conseguimos visualizar um sistema de uma forma mais ampla.
Segundo Pender (2004), podemos considerar que o diagrama de classes esta no centro do processo de modelagem de objetos. Pois ele fornece recursos que possibilitam identificar todas as regras que conduzem a definição e ao uso de objetos.
5 HUMANIZAÇÃO, RELACIONAMENTO INTERPESSOAL E ÉTICA
5.1 HUMANIZAÇÃO
...