UPS - Entrada, Processamento E Saída
Exames: UPS - Entrada, Processamento E Saída. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: matheusdeluca • 3/5/2014 • 295 Palavras (2 Páginas) • 11.002 Visualizações
1. Quais são as entradas, o processamento e as saídas do sistemas de rastreamento de encomendas da UPS?
Entrada:
• Os motoristas usam uma espécime de computador portátil. Ele é chamado DeliveryInformationAcquisitionDevice(Dispositivo de Aquisição da Informação de Entrega – DIAD). Com este supracitado dispositivo, coletam automaticamente as assinaturas dos clientes emconjunto com o formulário de entrega e, também, a informação de hora do cartão.
Processamento:
• A informação de localização da encomenda é transmitida à rede de computadores da UPS para ser armazenada e processada em seu computador central através de um dispositivo existente no caminhão. De lá, as informações podem ser acessadas mundialmente. O sistema também pode gerar uma resposta impressa para qualquer dúvida do cliente.
Saídas:
• Com o leitor de código de barra,a encomenda é localizada e então alimenta o computador central com a informação ali identificada. Os representantes podem conferir a situação de qualquer encomenda, e podem responder imediatamente às perguntas dos clientes. Os clientes da UPS também podem ter acesso diretamente a essa informação de seus próprios computadores, usando a Internet.
2. Quais são as tecnologias usadas?
• Celular;
• Dispositivo de Aquisição de Informações de Entrega(DIAD);
• Internet(Website).
3. Qual a relação entre essas tecnologias e a estratégia empresarial da UPS?
Elas estão correlacionadas aos exemplares fatores chamados “eficiência e eficácia”. Isto é, ser ágil em todas as etapas, começando desde o inicio com o cliente solicitando o serviço da UPS pela Web. Portanto, gera-seuma melhor comunicação com cliente e, igualmente também, maior segurança na entrega.
4. O que aconteceria se essas tecnologias não estivessem disponíveis?
Se as tecnologias não estivessem disponíveis, a UPS não teria a mesma e reconhecida agilidade nas operações, o que consequentemente não garantia, inclusive, a qualidade tão exaltada. Uma outra observação, é que o consumidor não participaria do acompanhamento de entrega e, por assim ser, não teria o acesso de informações de suma encomenda.
...