Velocidade Da Difusão Inovação
Resenha: Velocidade Da Difusão Inovação. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: vfig • 13/5/2014 • Resenha • 215 Palavras (1 Páginas) • 211 Visualizações
Concordo. Do ponto de vista econômico, a velocidade da difusão traz um retorno hábil e quanto mais ampla a abrangência maior o impacto macroeconômico. Mas, outro fator importante, que a velocidade e abrangência dependem, é a viabilização de investimentos. Como o exemplo da distribuição da eletricidade, que foi necessárias várias inovações complementares para difundir a mesma.
Todo o progresso da segunda metade do século XIX só foi possível devido à modernização da rede de transportes e comunicações: estradas, caminho-de-ferro, pontes, túneis e portos.
Era agora possível aos países industrializados fazer chegar os seus produtos a todas as partes do Mundo.
A partir de 1860, entra-se numa novafase caracterizada pela substituição do ferro pelo aço, do vapor pelaeletricidade e pelo petróleo como principais fontes de energia; dá-se tambémum desenvolvimento da automatização das máquinas e da especialização dotrabalho; a usar ligas de metais leves e novos produtos da química industrial; asmudanças nos transportes e comunicações são inúmeras; o aperfeiçoamento eadoção de novas formas de organização capitalista e a extensão daindustrialização à Europa Central e Oriental e ao Extremo Oriente são tambémmarcas desses tempos.
Nesta fase da industrialização, os transportes ferroviários desenvolveram-serapidamente, o que virá facilitar a aquisição de matéria-prima e a distribuiçãodos produtos. As distâncias tornam-se mais curtas, facilitando a concorrência eacabando com o isolamento de certas regiões.
...