Vida Escolar
Casos: Vida Escolar. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: gerson25 • 30/8/2014 • 477 Palavras (2 Páginas) • 496 Visualizações
Ensino Fundamental
Meu ensino fundamental foi marcado por grandes professores, dentre eles se destaca Roseli, uma professora calma, paciente e atenciosa. Ela não se cansava de ensina e prestar assistência aos que chamava, retomava varias vezes a matéria de português. Aprendemos também através de dinâmicas, debates e jogos que a mesma apresentava.
Marilena uma pedagoga com um perfil diferente, ensinava com gritos, colocava pressão e dava castigos para os alunos que não compreendesse sua matéria. Automaticamente, matemática passou a ser um pesadelo em minha vida, certamente não irei inspirar-me na sua maneira de ensinar.
O primeiro livro marcante foi os três porquinhos, a professora contava a historia e eu imaginava a fisionomia dos personagens, me perguntava, se eu assoprar minha casa também irá cair? Foi muito legal, e engraçado aquele tempo.
As brincadeiras e jogos, importantes daquela época foram quebra-cabeça, jogo da memória, da forca, jogo da velha entre outros.
Todos estes momentos foram incríveis, porém na metade do ano da 3º série, mudaram-me de sala, até hoje não sei o motivo, tive muito medo de ser rejeitada pela nova turma, e não conseguir me adaptar com os novos professores. Com o passar dos dias fui fazendo novos amigos e sem perceber já estava enturmada com a classe.
Portanto, minha adolescência foi marcada de grandes conquista e aprendizado, não dá para esquecer-se dos momentos vivenciados com colegas de sala e professores em que juntos realizamos uma reportagem na rua, falando sobre a política nosso país. Este tempo foi e sempre será inesquecível.
MINHA VIDA ESCOLAR FOI MARCADA DE GRANDES CONQUISTAS, APRENDIZADOS E ALGUMAS DECEPÇÕES. TIVE A OPORTUNIDADE DE CONHECER PROFESSORES EXCELENTES E CHEIOS DE ENTUSIASMO, E OUTROS QUE NÃO POSSUIAM HABILIDADES PARA ENSINAR.
NO ENSINO INFANTIL, TIVE UMA EXPERIENCIA MARAVILHOSA COM A MINHA PRIMEIRA PROFESSORA, MAGALI ERA SEU NOME, ELA ERA ENCANTADORA, ERA MEU PRIMEIRO DIA DE AULA NAQUELE AMBIENTE DIFERENTE, ONDE NÃO CONHECIA NINGUEM E NÃO SABIA SE MINHA MÃE IRIA VOLTAR, TIVE MEDO. MAS MAGALI DISPERTOU EM MIM A CONFIANÇA, E O DESEJO DE APROVEITAR AQUELE DIA, E ASSIM SE PASSOU ÀQUELAS HORAS, E NO FINAL DO DIA LÁ ESTAVA ELA, MINHA MÃE. A ALEGRIA FOI IMENSA, E TIVE A CERTEZA QUE AQUELA PEDAGOGA ERA UMA PESSOA CONFIÁVEL.
MEU ENSINO FUNDAMENTAL FOI TRANQUILO, OS RESULTADOS FORAM POSITIVOS AO APRENDIZADO E EDUCADORES.
MAS, NÃO POSSO ESQUECER-ME, QUE OS ANOS CRITICOS, FORAM NO ENSINO MÉDIO ONDE PROFESSORES DESORGANIZADOS, SEM HABILIDADES E ANIMO ALGUM PARA ENSINAR, FIZERAM PARTE DO MEU APRENDIZADO. TIVE QUE UTILIZAR UM MÉTODO PARA NÃO ME PREJUDICAR NO FUTURO, PRINCIPALMENTE NAS AULAS DE MATEMATICA. UMAS DAS ESTRATEGIAS QUE UTILIZEI, FOI COLANDO CARTAZES NAS PAREDES COM FORMULAS E ASSIM MEMORIZÁ-LAS FACILMENTE.
POR TANTO AS EXPERIENCIAS QUE ADQUIRI, A FREQUENCIA ESCOLAR, AS TÉCNICAS QUE OBTI PARA SUPERAR O ANOS CRITICOS DO ENSINO MÉDIO E OS MAGNIFICOS PROFESSORES ME INSENTIVARAM A CONCLUIR O NÍVEL BASICO, E ASSIM PROGREDIR NO ENSINO SUPERIOR, BUSCANDO MAIS E ME TORNANDO UMA PEDAGOGA.
...