Análise da produção da empresa, especializada na indústria mecânica na produção de parafusos por cinco anos
Pesquisas Acadêmicas: Análise da produção da empresa, especializada na indústria mecânica na produção de parafusos por cinco anos. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: marcosgracio • 26/11/2013 • Pesquisas Acadêmicas • 1.809 Palavras (8 Páginas) • 476 Visualizações
Sumário
1. Objetivo: 1
2. Introdução: 1
3. Desenvolvimento.
3.1 Planilha de produtos comercializados: 2
3.2 Gráficos para cada ano analisado: 2
3.3 Análises dos gráficos e tendência de crescimento:
3.4 Gráfico dos produtos comercializados em todos os anos analisados:
1. Objetivo
Analisar a produção de uma empresa do setor de usinagem especializada na fabricação de parafusos, no período de cinco anos, registrar os dados da comercialização dos seus produtos em planilhas desenvolvidas com auxilio de softwares e gerenciar a taxa de crescimento ou decrescimento utilizando técnicas de derivação.
2. Introdução
Toda empresa visa o crescimento como um aumento de lucro. Sabemos que o crescimento empresarial depende de alguns fatores como conjuntura econômica e perspectiva de mercado, quando uma empresa esta em fase de crescimento, obviamente a sua demanda esta aumentando e é necessário direcioná-la de modo atender essa demanda.
Existem modelos matemáticas baseados em equações diferencias que podem nos ajudar a prever corretamente a prever o aumento, estes modelos matemáticos são formulados através de informações provenientes do estudo econômico e dados do crescimento da empresa.
O intuito dessa pesquisa é exatamente esse, registrar os dados de crescimento de demanda e com as técnicas de derivações obter as margens de crescimento.
3. Desenvolvimento
3.2 Gráficos para cada ano analisado
2008
2009
2010
2011
2012
3.3 Análises dos gráficos anuais e tendência de crescimento ou decrescimento
2008: A empresa começa o ano com a produção levemente abaixo do normal, por motivos de férias de alguns funcionários, recessos de outras empresas, espera na renovação de alguns contratos.
Nos meses seguintes volta a produzir a demanda normal, porém com algumas oscilações pelo fato de algumas empresas aumentarem ou diminuírem a quantidade de produtos nos pedidos, em meados do mês de setembro os pedidos despencam
...