Origem das estatísticas da palavra
Seminário: Origem das estatísticas da palavra. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: vbortelote • 2/12/2013 • Seminário • 553 Palavras (3 Páginas) • 381 Visualizações
1) Administração é a tomada de decisão sobre recursos disponíveis, trabalhando com e através de pessoas para atingir objetivos, é o gerenciamento de uma organização, levando em conta as informações fornecidas por outros profissionais e também pensando previamente as conseqüências de suas decisões. É também a ciência social que estuda e sistematiza as práticas usadas para administrar.
2) A origem da palavra Estatística está associada à palavra latina STATUS (Estado). Há indícios de que 3000 anos A.C. já se faziam censos na Babilônia, China e Egito e até mesmo o 4o. livro do Velho Testamento faz referência à uma instrução dada a Moisés, para que fizesse um levantamento dos homens de Israel que estivessem aptos para guerrear. Usualmente, estas informações eram utilizadas para a taxação de impostos ou para o alistamento militar. O Imperador César Augusto, por exemplo, ordenou que se fizesse o Censo de todo o Império Romano.
3) A Estatística é importante porque nos permite entender e lidar com a noção de variabilidade. É através da Estatística, por exemplo, que podemos fazer uma pesquisa eleitoral entrevistando somente alguns eleitores ao invés de entrevistarmos todos os eleitores de um município, economizando tempo e recursos financeiros.
4) População é a totalidade de pessoas, animais, plantas ou objetos, da qual se podem recolher dados. É um grupo de interesse que se deseja descrever ou acerca do qual se deseja tirar conclusões.
Amostra é um subconjunto de uma população ou universo. A amostra deve ser obtida de uma população específica e homogénea por um processo aleatório. A aleatorização é condição necessária para que a amostra seja representativa da população.
5) É mais barato, pois não precisa realizar uma pesquisa de campo para obtê-los.
6) Em uma escola: Os alunos dessa escola é a população. A amostra pode ser um grupo de uma determinada turma.
7) Que ela esteja contida na população.
8) Finita e infinita
9) Amostragem, descritiva e inferencial.
10) statística descritiva e amostragem é a área da estatística que coleta, organiza, apresenta, analisa e sintetiza os dados numéricos de uma população, ou amostra; a estatística inferencial é o processo que se obtém as informações sobre uma população a partir de resultados observados na amostra e a probabilística que explica através de modelos matemáticos os fenômenos estudados pela estatística em condições normais de experimentação.
11) É da pesquisa mercadológica que as empresas com o devido cuidado avaliam suas oportunidades e decidem qual o mercado mais favorável, também é através desta que se pode determinar aquilo que os consumidores querem e quanto estão dispostos a pagar. Se a empresa faz essa pesquisa ela tem mais competitividade.
12) A representatividade da amostra dependerá do seu tamanho e da forma como é coletada, é importante que os elementos estudados sejam selecionados aleatoriamente para que ela represente bem toda a população, evitando assim distorções nos resultados.
13)
...