A CASA DAS MARMITAS
Por: lots.sud • 1/12/2018 • Trabalho acadêmico • 3.581 Palavras (15 Páginas) • 196 Visualizações
[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]
[pic 5]
[pic 6]
[pic 7]
Petrópolis[pic 8]
2017
LUCIANO OLIVERIA THEODORO DE SOUZA
CASA DAS MARMITAS
Trabalho de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, apresentado à Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, como requisito parcial para a obtenção de média semestral na disciplina de Gestão do Conhecimento, Fundamentos de Redes de Computadores, Tópicos Especiais em Desenvolvimento de Sistemas.
Orientadores: Profª. Merris Mozer, Prof. Paulo K. Nishitani, Prof. Anderson E. M. Gonçalves e Profª. Cristiane R. Y. Mashuda
[pic 9]
[pic 10]
SUMÁRIO
2. INTRODUÇÃO. 4
4. DESENVOLVIMENTO. 6
4.1. DIAGRAMAS 6
4.1.1 Diagrama de Caso de uso 7
4.1.2. Diagrama de Classe. 8
4.1.3. Diagramas de Atividades. 9
4.1.4. Diagrama de Estado 9
4.2. PROTÓTIPO DO CARDÁPIO EM HTML. 11
4.3. IMPLEMENTAÇÃO DAS TELAS 12
Login do sistema 12
Controle de Cliente 13
Controle de Entregadores 14
Controle das Empresas terceirizadas 14
Controle do Produto 15
Controle do pedido 16
4.4. IMPLEMENTAÇÃO DE CÓDIGOS DO SISTEMA 17
4.5. PLANO DO TRABALHO. 21
5. CONCLUSÃO 22
6. BIBLIOGRAFIA 23
2. INTRODUÇÃO.
O presente trabalho refere-se a uma empresa que fornece marmitas por valores e tamanhos diferenciados, com um cardápio variado, sendo esta “Casa das Marmitas”.
Durante o trabalho foram elaborados diagramas para o desenvolvimento do software exigido nas instruções que incluem as disciplinas do semestre.
Sendo assim, foi verificado quais as necessidades do projeto e além do que já foi mencionando sobre a documentação, criamos protótipos de telas relacionando com o software pedido. Há também um protótipo em HTML, que mostra o cardápio do restaurante.
3. OBJETIVOS
O objetivo deste trabalho é influenciar o leitor da importância de um sistema para facilitar o trabalho no dia-a-dia de uma empresa, a qual supracitamos, e ao mesmo tempo entender como o mesmo funciona, compreender melhor como se desenvolve o sistema, familiarizar-se com as ferramentas e compartilhar conhecimento.
4. DESENVOLVIMENTO.
A empresa “Casa das Marmitas”, realizou contato com a Software House&MM e informou que necessita automatizar seu processo de entrega de marmitas. A House&MM, enviou um analista de sistemas para realizar o levantamento dos requisitos. Durante a reunião, o proprietário da “Casa das Marmitas”, o Sr. Paulo Ricardo, informou que o seu negócio está em expansão e que, no momento a maior necessidade é automatizar as entregas e posteriormente os demais setores. Com base no levantamento realizado foi possível identificar que este negócio necessitará dos seguintes controles: controle de clientes, controle de entregadores, controle das empresas terceirizadas e controle dos produtos. Neste caso os produtos são as marmitas a serem vendidas, sendo necessário a inclusão dos dados, nome do produto, descrição, tamanho e preço.
O desafio foi documentar e montar todo este projeto para assim a “Casa das Marmitas” conseguir atingir melhor suas metas.
4.1. DIAGRAMAS
Os diagramas elaborados foram: o diagrama de caso de uso, diagrama de classe, diagrama de atividades e diagrama de estado. Estes referem-se a parte de documentação do software, necessária para maior clareza do software.
4.1.1 Diagrama de Caso de Uso
[pic 11]
Figura 1: diagrama de Caso de Uso
O Diagrama de Caso de Uso, informa a fase inicial do sistema à vista do usuário. Descreve as principais funcionalidades do sistema e a interação dessas funcionalidades com os usuários do mesmo sistema.
4.1.2. Diagrama de Classe.[pic 12]
Figura 02: Diagrama de classes
Este diagrama é fundamental e essencial, ele serve de apoio aos outros diagramas. O Diagrama de Classe mostra o conjunto de classes com seus atributos e métodos e os relacionamentos entre classes.
4.1.3. Diagramas de Atividades.[pic 13]
Figura 03: Diagrama de Atividades.
No Diagrama de Atividades descreve-se os passos percorridos no sistema com a ajuda das Atividades.
.
4.1.4. Diagrama de Estado
[pic 14]
No Diagrama de Estado, o objeto possui um comportamento e um estado. O estado do objeto depende da atividade na qual ele está processando.
...