APS- PROGRAMAÇÃO ORIENTADA A OBJETOS
Por: Leonardo Scarpa • 5/5/2018 • Trabalho acadêmico • 19.920 Palavras (80 Páginas) • 486 Visualizações
UNIVERSIDADE PAULISTA UNIP CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO E CIENCIA DA COMPUTAÇÃO
APS- PROGRAMAÇÃO ORIENTADA A OBJETOS
SANTANA DE PARNAIBA -2017 UNIP ALPHAVILLE
APS- PROGRAMAÇÃO ORIENTADA A OBJETOS
KAIQUE MACEDO BUENO D0982I-1 LEONARDO BISCUOLA SCARPA D13369-1 WILSON CAIO ALVES DE ARAUJO N103EG-0
SANTANA DE PARNAIBA 2017 UNIP ALPHAVILLE
APS- PROGRAMAÇÃO ORIENTADA A OBJETOS
Trabalho atividades práticas e supervisionadas no curso Sistemas de Informações e Ciência da Computação apresentado a Universidade Paulista – UNIP – Santana de Parnaíba.
Prof(a). Marcelo de Castro
SANTANA DE PARNAIBA 2017
SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO ......................................................................................................... 5 2.ELEMENTOS DA PROGRAMAÇÃO ORIENTADA A OBJETO .......................... 7 3. MODELAGEM E RALACIONAMENTO ................................................................ 11 4. DISSERTAÇÃO ......................................................................................................... 14 5.PROJETO .................................................................................................................... 18 6. CODIGO ..................................................................................................................... 21 7.REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS ........................................................................ 66 8. FICHAS DE ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS ............................ 67
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1. INTRODUÇÃO
Para a realização da Atividade Pratica Supervisionada foi necessário adequar o tema: Programação orientada a objetos (OO), a educação ambiental. Sendo realizado o desenvolvimentode uma serie de aplicativos (jogos) eduacativos voltados ao publico infantil. Neste trabalho o objetivo foi ensinar conteudos voltados a recliclagem e meio ambeiante ao usuario, utlizizando a programação orientada a objeetos, programação orientada a eventos e banco de dados. Considerando que o publico alvo seria o público infantil, ou seja, crianças em fase de aprendizado, foi criado um aplicativo com a interface intuitiva e voltada para o mesmo publico. Visando que ao utilizar imagens usuario teria facilidade na compreensão de temas relacionados ao meio ambiente. Atualmente, com a evolução dos meios de comunicação e tecnologia, as formas de aprendiazado tambem passaram por uma evolução, antigamente utulizavamos livros fisicos e atualmente podemos ter todo o material necessario na palma da nossa mão e em computadores portateis, temos acesso a audiolivros, arquivos em PDF e podemos pesquisar em portais de pesquisa e foruns atraves do smartphone. Pensado nisso confeccionamos um aplicativo para ser utilizado em um ambiente desktop, imaginado que poderia ser utilizado em laboratiorios de instituições de ensino ou até mesmo no computador pessoal de cada
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