TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como Usar o Apache Cassandra One-Click Aplicação Imagem

Por:   •  21/8/2015  •  Artigo  •  1.698 Palavras (7 Páginas)  •  316 Visualizações

Página 1 de 7

Introdução

Apache Cassandra é uma fonte aberta sistema distribuído de banco de dados NoSQL que pode lidar com grandes conjuntos de dados em vários nós. Este tutorial irá guiá-lo a usar o DigitalOcean Cassandra One-Click imagem Aplicativo para criar um cluster de nó único ou múltiplos, bem como métodos para automatizar escalar o cluster de Cassandra usando dados do usuário .

Criando uma gota de Cassandra

Para criar a sua primeira gota de Cassandra navegar até a página Criar gota no painel de controle, selecione um tamanho, nome e região para a sua gota e depois escolher a Cassandra on 14.04 imagem da guia Aplicativos antes de clicar em Criar Droplet

Uma vez que sua gota foi criado, você terá um único nó agrupar Cassandra pronto para usar localmente no seu gota.

Configurando Cassandra

Este, cluster de nó único local tem algumas limitações. Quando é lançado pela primeira vez o serviço de Cassandra só serão escutando em localhost significado que o serviço não poderá ser acessado por clientes fora da sua gota de Cassandra. Além disso, há nenhum serviço de autenticação ativado por padrão, o que significa que o serviço não irá pedir um nome de usuário e senha. A primeira coisa que vamos fazer é ajustar algumas dessas definições de configuração para algo mais ideal.

Em primeiro lugar, parar o serviço Cassandra.

service cassandra stop

Então, vamos limpar todos os dados que o serviço Cassandra gerado quando foi lançado primeiro para que possamos começar com uma instalação limpa.

rm -rf /var/lib/cassandra/*;

Agora estamos prontos para começar a modificar o arquivo de configuração Cassandra. Abra o arquivo /etc/cassandra/cassandra.yaml usando o editor de sua escolha.

Primeiro vamos dar o nosso cluster um nome. Encontre a linha

cluster_name: 'Test Cluster'

em cassandra.yaml e mudar de teste de cluster para um nome de sua escolha. Nota: O nome que você selecionar aqui deve ser incluído na configuração para cada nó no cluster.

Em seguida, vamos permitir que Cassandra para escutar na rede pública. Para fazer isso, localize a linha:

listen_address: localhost

e mude localhost para o endereço IP da gota.

listen_address: 12.34.56.78

Nós não podemos ter nossa base de dados escutar solicitações na interface pública, sem garantir que temos alguma segurança criada para que na próxima vamos habilitar a autenticação de senha. Para fazer isso, localize a linha:

authenticator: AllowAllAuthenticator

e alterá-lo para:

authenticator: PasswordAuthenticator

Finalmente, precisamos especificar um endereço IP de sementes. Uma vez que este é o único nó em nosso cluster vamos usar o endereço IP público da nossa gota de novo aqui. Encontre a linha:

seeds: "127.0.0.1"

e alterá-lo para o endereço IP da gota.

seeds: " 12.34.56.78 "

Agora que já completou nossas alterações na configuração Cassandra você pode salvar as alterações e saia do editor.

Podemos agora iniciar o serviço Cassandra de volta com o seguinte comando:

service cassandra start

Depois de se permitir que um par de minutos para o serviço para concluir que é start-up de rotina podemos nos conectar ao nosso serviço de Cassandra usando cqlsh , o shell CQL. Uma vez que tiver habilitado a autenticação de senha, mas ainda não criou uma nova conta de usuário, vamos utilizar o usuário padrão cassandra com a senha cassandra .

cqlsh -u cassandra -p cassandra

Você deve ver algo como o seguinte exibido:

Connected to testCluster at 127.0.0.1:9042. [cqlsh 5.0.1 | Cassandra 2.1.3 | CQL spec 3.2.0 | Native protocol v3] Use HELP for help. cassandra@cqlsh>

Obviamente, nosso nome de usuário e senha atuais não são muito seguro por isso vamos criar uma nova conta de usuário para administrar o nosso cluster e remover permissões do padrão cassandra usuário. Primeiro criar o novo usuário como um superusuário:

CREATE USER newadminuser WITH PASSWORD ' mypassword ' SUPERUSER;

Em seguida, vamos alterar a senha do usuário cassandra a algo difícil de adivinhar e remover seu status de super-usuário:

ALTER USER cassandra WITH PASSWORD ' 89asd9f87as9f879sf ' NOSUPERUSER;

Agora temos o nosso único nó de cluster instalado e funcionando e nós criamos uma conta de usuário para permitir-nos para gerenciá-lo. Em seguida vamos adicionar alguns dados para nosso cluster.

Vamos começar criando um keyspace. Se você estiver familiarizado com outras plataformas de banco de dados em um keyspace Cassandra serve muito o mesmo papel que um banco de dados em MySQL. Cada keyspace pode incluir muitas tabelas de dados. As opções podem ser passadas ao criar um novo keyspace, para este exemplo, vamos utilizar um conjunto básico de opções para criar um keyspace chamado Test :

CREATE KEYSPACE Test WITH REPLICATION = { 'class' : 'SimpleStrategy', 'replication_factor' : 3 };

Em seguida, vamos adicionar uma tabela muito básico chamados users ao nosso novo keyspace.

CREATE TABLE Test.users (user_name varchar PRIMARY KEY,password varchar,info varchar);

Isto irá criar uma tabela com 3 colunas varchar que podem aceitar texto com user_name definir como a chave primária.

Em seguida, vamos adicionar um registro para esta nova tabela.

INSERT INTO Test.users (user_name,password,info) VALUES ('JohnDoe','1234','user information goes

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.8 Kb)   pdf (67.9 Kb)   docx (17.4 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com