ENTREGA DE PIZZA ATIVIDADE EM GRUPO INTERDISCIPLINAR
Por: Itamar Rialto • 28/11/2016 • Trabalho acadêmico • 1.465 Palavras (6 Páginas) • 661 Visualizações
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SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO TÉCNICO EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS
DAVID CUSTÓDIO SILVA DE OLIVEIRA ELDER DE ARAÚJO MARTINS LUCAS VALENTIM CUPERTINO
ROBINSON PAULO LEAL
ATIVIDADE EM GRUPO INTERDISCIPLINAR
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Viçosa, MG 2015
DAVID CUSTÓDIO SILVA DE OLIVEIRA ELDER DE ARAÚJO MARTINS LUCAS VALENTIM CUPERTINO
ROBINSON PAULO
ATIVIDADE EM GRUPO INTERDISCIPLINAR
Trabalho apresentado ao Curso Técnico em Análise e Desenvolvimento de Sistemas da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná.
Profs. Merris Mozer; Polyanna P. G. Fabris; Anderson Macedo, Roberto Y. Nishimura, Paulo K. Nishitani
Viçosa, MG 2015
SUMÁRIO
- INTRODUÇÃO 4
- OBJETIVO 4
- DESENVOLVIMENTO 4
- Diagramas de Caso de Uso do sistema de entrega de pizzas 4
- O Diagrama de Classe 6
- Inserção de um pedido na linguagem C# 7
- BrModelo, modelos conceitual e lógico 16
- Conceitual 16
- Lógico 17
3.5 Vantagens e desvantagens de se utilizar uma plataforma baseada em microcomputadores 18
- CONCLUSÃO 19
- REFERÊNCIAS 20
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- INTRODUÇÃO
O presente trabalho irá apresentar como seria o cenário de um sistema voltado para uma pizzaria contendo os cadastros e rotinas para de Controle de Entrega de Pizza, utilizando a linguagem C#; gráficos representando as Entidades e Relacionamentos do Banco de dados para o armazenamento e manipulação das informações; Diagramas utilizando as técnicas de análise de sistemas e engenharia de software; e os equipamentos necessários para solução dos problemas.
- OBJETIVO
O presente trabalho tem como objetivo aprimorar os conhecimentos adquiridos com o eixo temático estudado nesse semestre, apresentando o modelo de um sistema voltado para uma pizzaria, com o cenário proposto.
- DESENVOLVIMENTO
- Diagrama de Caso de Uso do sistema de entrega de pizzas[pic 11][pic 12]
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USUÁRIO ADMINISTRADOR[pic 22][pic 23][pic 24][pic 25][pic 26][pic 27][pic 28][pic 29][pic 30]
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- O Diagrama de Classe
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- Inserção de um pedido na linguagem C#
A Os tipos de dados em C# são tipos de valor ou tipos de referência. Uma variável de tipo de valor contém dados desse tipo. Uma variável de tipo de referência contém o endereço da localização na memória em que os dados estão armazenados. Os tipos de valor normalmente representam dados simples, como valores int ou bool. Os tipos de referência, por outro lado, se referem a objetos, os quais podem conter muitos dados individuais. Os tipos de valor internos são os tipos integrais, os tipos de ponto flutuante e os tipos decimais e bool. Os tipos de referência internos são string e object. Os programadores também podem criar tipos de valor e tipos de referência. Os tipos de referência que os programadores podem criar são classes, interfaces e delegados. Existem dois tipos de conversões no C#: implícita e explícita. Segundo seu escopo e disponibilidade, as variáveis podem ser do tipo Static (o valor fica disponível para todos os objetos da classe em que a variável foi declarada), Instance (criada na memória cada vez que instanciamos um novo objeto) e Array (grupo de elementos do mesmo tipo de dado).
Entre as características essenciais do C# podemos citar:
- Simplicidade: os projetistas de C# costumam dizer que essa linguagem é tão poderosa quanto o C++ e tão simples quanto o Visual Basic;
- Completamente orientada a objetos: em C#, qualquer variável tem de fazer parte de uma classe;
- Fortemente tipada: isso ajudará a evitar erros por manipulação imprópria de tipos e atribuições incorretas;
- Gera código gerenciado: assim como o ambiente. NET é gerenciado, assim também é o C#;
- Tudo é um objeto: System.Object é a classe base de todo o sistema de tipos de C#;
- Controle de versões: cada assembly gerado, seja como EXE ou DLL, tem informação sobre a versão do código, permitindo a coexistência de dois assemblies homônimos, mas de versões diferentes no mesmo ambiente;
- Suporte a código legado: o C# pode interagir com código legado de objetos COM e DLLs escritas em uma linguagem não-gerenciada;
- Flexibilidade: se o desenvolvedor precisar usar ponteiros, o C# permite, mas ao custo de desenvolver código não-gerenciado, chamado “unsafe”;
- Linguagem gerenciada: os programas desenvolvidos em C# executam num ambiente gerenciado, o que significa que todo o gerenciamento de memória é feito pelo runtimevia o GC (Garbage Collector)
class Cliente
{
// Atributos
private int cod_cliente; private string nome_cliente; private string telefone; private string rg;
private string cpf; private string endereco;
private List
// Propriedades
public int cod_Cliente {
get { return cod_cliente; } set { cod_cliente = value; }
}
public string nome_Cliente {
get { return nome_cliente; } set { nome_cliente = value; }
}
public string Telefone { get { return telefone; } set { telefone = value; }
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