TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Java - Criação de Flames

Por:   •  27/3/2020  •  Projeto de pesquisa  •  1.584 Palavras (7 Páginas)  •  127 Visualizações

Página 1 de 7

// Classe: Exemplo01.java

// Primeiro exemplo de criação de frame

// Autor: Marcos Antonio

// Data: Agosto/2018

import java.awt.*;

import java.awt.event.*;

public class Exemplo01 extends Frame

{

public Exemplo01()

{

setTitle("Primeiro Frame");

setResizable(false); // altera o tamabi do frame

setSize(400,300);

setLocation(100,100);

//setBounds(100,100,400,300);

setBackground(Color.yellow);

// black, blue, cyan, darkGray, gray, lightGray

// magenta, orange, pínk, red, white, green

}

public static void main ( String arg[])

{

new Exemplo01().setVisible(true);

}

public boolean handleEvent(Event e)

{

if (e.id == Event.WINDOW_DESTROY) // Identifica o evento

System.exit(0); // Encerra a aplicação

return (super.handleEvent(e)); // Deixa o metodo da super classe

}

// Classe: Exemplo02.java

/* Exemplo de criação de frame com Labels, Textos e botões */

// Autor: Marcos Antonio

// Data: Agosto/2018

import java.awt.*;

import java.awt.event.*;

public class Exemplo02 extends Frame

{

Button B1;

Button B2;

TextField Tx1 ;

TextField Tx2 ;

Label L1, L2, L3;

public Exemplo02()

{

setTitle("Uso de Componentes");

setResizable(false);

setSize(500,400);

setLocation(100,100);

setBackground(Color.lightGray);

/* Este próximo comando vai obrigar a definir

o tamanho e a posição de cada objeto dentro do frame */

setLayout(null);

L1 = new Label("ESTA É UMA CLASSE PARA SOMA DE VALORES");

L1.setLocation(50,50);

L1.setSize(250,30);

L2 = new Label("RESULTADO");

L2.setLocation(240,110);

L2.setSize(150,30);

L3 = new Label("");

L3.setLocation(260,140);

L3.setSize(150,30);

Tx1 = new TextField("Digite um Numero aqui:");

Tx1.setSize(140,30);

Tx1.setLocation(50,100);

Tx2 = new TextField("Digite outro Numero aqui:");

Tx2.setSize(140,30);

Tx2.setLocation(50,150);

B1 = new Button("somar");

B1.setSize(80,30);

B1.setLocation(50,200);

B1.setBackground(new Color(150,220,255));

B2 = new Button("sair");

B2.setSize(80,30);

B2.setLocation(140,200);

B2.setBackground(new Color(150,220,255));

add(L1); // Os objetos têm que ser adicionados ao Frame

add(L2);

add(L3);

add(B1);

add(B2);

add(Tx1);

add(Tx2);

// Mostra para o ouvidor quem vai ser ouvido

ButtonHandler handler = new ButtonHandler();

B1.addActionListener(handler);

B2.addActionListener(handler);

}

public static void main (String arg[])

{

new Exemplo02().setVisible(true);

}

// Classe interna para ouvir e tratar o evento (botões)

private class ButtonHandler implements ActionListener

{

public void actionPerformed(ActionEvent e)

{

String Num1, Num2;

double Num3;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.1 Kb)   pdf (45 Kb)   docx (12 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com