Modelagem de Processos aplicada ao MRP ll
Por: Thiago C. Ribas • 15/3/2017 • Trabalho acadêmico • 666 Palavras (3 Páginas) • 427 Visualizações
FATEC TATUÍ
Gestão da Tecnologia da Informação
ANTONIO DE OLIVEIRA JUNIOR
FLAVIO NEI AMORIM JUNIOR
FRANCIELE DE LIMA LEITE
LUAN OSWALDO PACHECO
ROGER OLIVEIRA DA SILVA
TIAGO CRISTIANO RIBAS
TIAGO ARAÚJO DA COSTA
VANESSA FAUSTINO DE MENEZES
ATIVIDADE 3
Modelagem de Processos aplicada ao MRP ll
Tatuí
2017
ANTONIO DE OLIVEIRA JUNIOR
FLAVIO NEI AMORIM JUNIOR
FRANCIELE DE LIMA LEITE
LUAN OSWALDO PACHECO
ROGER OLIVEIRA DA SILVA
THIAGO CRISTIANO RIBAS
TIAGO ARAÚJO DA COSTA
VANESSA FAUSTINO DE MENEZES
ATIVIDADE 3
Modelagem de Processos aplicada ao MRP ll
Atividade sobre a importância da modelagem de processos para o MRP ll, apresentado à Disciplina de Modelagem de Processos, como parte das exigências para a obtenção de nota, sendo esta parte do todo, com o título de Atividade 3 – Modelagem de Processos aplicada ao MRP ll.
Tatuí
2017
SÚMARIO
1 IMPORTANCIA DA MODELAGEM DE PROCESSO PARA O MRP ll 3
6. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 4
1 IMPORTANCIA DA MODELAGEM DE PROCESSO PARA O MRP ll
MRP é a sigla de manufacturing resource planning, que pode ser traduzido por planejamento de recursos de produção. É uma ferramenta usada pelas empresas para controle e gestão da demanda de materiais e de vendas, registro de estoque e elaboração de etapas. A importância dela é através da Modelagem de Processos que analisa passo-a-passo suas etapas identificando e eliminando suas deficiências e aprimorando seus setores elaborando novos processos capazes de alcançar a meta desejada.
Modelagem de processos e MRP ll, caminham lado a lado, pois ambas têm como objetivo promover melhorias para as organizações. MRP ll, trabalha com o planejamento dos recursos de manufatura, e tem como principal item o planejamento de vendas e a produção voltada ao estoque, ela visa diminuir custo de estocagem, diminuir custo de materiais e transportes e diminuição do custo de obtenção. È bastante importante que a empresa aplique a modelagem de processos ao MRP ll, para prevenir possíveis perca de produtos, no caso de produtos perecíveis, pois controla o tempo de vida e validade dos materiais, diminuindo o desperdício e aumentando a lucratividade da empresa.
Quando a empresa aplica modelagem de processos no seu MRP ll ela pode diminuir seus custos possibilitando com isso uma maior lucratividade e competitividade para a empresa. O MRP abrange muitas atividades e com isso muitos processos. Mas fazendo o desmembramento desses para a modelagem, vai se obter uma boa compreensão do funcionamento da empresa e com isso identificar os itens necessários para a produção.
A previsão de vendas, por exemplo, que é o principal item do planejamento, necessita da modelagem de processos, levando em conta todos os aspectos envolvidos. Dentre esses são considerados os objetivos do negócio, o crescimento ou a baixa das vendas, a sazonalidade e o ciclo de vida dos produtos.
...