O Desenvolvimento de Algoritmo
Por: Maria Fernanda • 17/11/2021 • Trabalho acadêmico • 1.611 Palavras (7 Páginas) • 99 Visualizações
Atividades remotas de Desenvolvimento de Algoritmo II
Bacharelado em Sistemas de Informação - Unisanta
Ciclo: 2º - Período: Noturno
RA e nomes (atenção: individual ou em dupla)
- 187844 - Jonas dos Santos Abreu
- 205110 - Maria Fernanda Ribeiro de Araujo
Leia e releia todos os itens abaixo com atenção
- Para começar, se ainda não o fez, coloque seu RA e nome completo (lembre-se: até 2 integrantes por trabalho) no espaço acima reservado. Faça isso agora mesmo para não esquecer.
- Esta atividade pode ser realizada em dupla. Neste caso, atentar para o fato de que apenas um dos integrantes deve encaminhar a atividade ao professor.
- Nas lacunas a partir da próxima página, você deverá colar a solução para cada exercício nos espaços reservados.
- Fique à vontade para inserir a solução do seu exercício fotografada ou escaneada – ou, ainda, a versão digital do seu fluxograma, desenvolvida em ferramenta como Microsoft Visio, LucidChart, Draw.Io ou qualquer outra.
- Prazo para o encaminhamento das atividades a seguir solicitadas: de 29/10/2021 a 13/11/2021, impreterivelmente.
- Envie este arquivo como anexo, com as soluções devidamente coladas nos espaços reservados dentro do período estabelecido para tpsdosobrino@gmail.com. Utilize obrigatoriamente a seguinte linha de assunto (copie e cole em seu e-mail):
Desenvolvimento de Algoritmo II (Noturno) – Entregável 2
Importante: no corpo do e-mail, visando facilitar ainda mais a identificação por parte do professor, adicione também o(s) seu(s) nome(s) e RA(s).
(atenção: apenas um(a) estudante por linha)
Parte 1
1) Elabore o conjunto de fluxogramas capaz de atender à necessidade abaixo. Importante: (a) você deverá fazer uso de variáveis indexadas em sua solução; (b) deverão ser cadastrados apenas o nome e a idade (entre 16 e 116) de cada estudante; (c) o programa só poderá ser encerrado a partir da escolha da opção 0; (d) temos a garantia do(a) operador(a) de que cada estudante será efetivamente cadastrado apenas uma única vez – portanto, você não precisará se preocupar com isso.
[1] Registrar estudante
[2] Apresentar lista de estudantes
[0] Sair
[pic 1]
Parte 2
2) Utilizando a linguagem C#, implemente o recém-estudado algoritmo de busca binária, colando o código-fonte completo produzido neste espaço. Importante: seu algoritmo deverá poder ser testado pelo professor em um vetor com apenas 8 elementos.
class Program
{
static int pesquisaBinaria(int[] vetor, int chave)
{
int meio;
int min = 0;
int max = vetor.Length;
int pos = -1;
do
{
meio = (int)(min + max) / 2;
if (vetor[meio] == chave)
{
pos = meio;
break;
}
else if (chave > vetor[meio])
{
min = meio + 1;
}
else
{
max = meio - 1;
}
} while (min <= max);
return pos;
}
static void Main(string[] args)
{
int[] vetor = new int[8];
for(int i = 0; i < 8; i++)
{
Console.Write("Informe o {0}º valor do vetor: ", i + 1);
vetor[i] = int.Parse(Console.ReadLine());
}
bool troca = true;
int aux = 0, j = vetor.Length - 1;
while(troca == true)
{
troca = false;
for(int i = 0; i < j; i++)
{
if(vetor[i] > vetor[i + 1])
...