O Machine Learning
Por: adm.ntc • 14/2/2024 • Trabalho acadêmico • 984 Palavras (4 Páginas) • 63 Visualizações
1-A principal característica de um sistema de inteligência artificial que o diferencia dos demais sistemas de informação atuais é que os sistemas de IA são capazes de resolver questões que somente a mente humana seria capaz de resolver. É muito comum as pessoas se confundirem quando o assunto é um sistema inteligente ou quando se trata apenas de um sistema de automatização de tarefas.
Com base na situação apresentada, responda:
O que esse sistema proposto pelo fornecedor precisa apresentar para ser considerado um sistema de inteligência artificial?
Esse sistema proposto pelo fornecedor precisa apresentar alguns aspectos como qual tipo de aprendizagem (supervisionado; não-supervisionado; por reforço ou semissupervisionado) e o processamento de dados (prescritiva ou descritiva)
Como a prestadora de saúde é responsável por mais de 250 análises de contas por dia e precisam fazer isso manualmente, um sistema com aprendizagem supervisionado ajudaria, já que a prestadora precisa de comparações com parametrização de valores já pré-concebidos. Com o treinamento desse sistema a Inteligência artificial tem conhecimento prévio dos resultados de saída esperado, classificando assim, as cobranças recebidas buscando inconsistências, fraudes e determinar se estão corretas os não.
Para o argumento que seria necessário um sistema de automatização de rotinas parece ser bom, caso as informações recebidas fossem mais simples, repetitivos e mecânicos.
3-A base do aprendizado de máquina é o reconhecimento de padrões e o acúmulo de experiência a partir de exemplos e amostras que permitam à máquina testar e inferir soluções cada vez mais próximas da solução que generaliza o modelo ou conjunto de dados para todas as entradas possíveis.
Observe a imagem a seguir e analise o padrão de repetição dos triângulos das formas.
[pic 1]
A partir das imagens que você viu, qual regra deve ser aplicada para relacionar o índice da imagem com a quantidade de triângulos existentes nela e quantos triângulos existem na imagem de índice 10?
Há um padrão lógico da quantidade de triângulos existentes, principalmente nas três primeiras imagens. Ao observar a primeira imagem, vemos que existem três triângulos na primeira fileira e é simétrica com a segunda, totalizando seis triângulos.
Na segunda imagem vemos não mais uma fileira de triângulos, e sim duas, uma com cinco triângulos e a segunda com sete totalizando 12 e mais 12, simetricamente acima somando 24. Na terceira imagem serão três fileiras, na quarta imagem, que é correspondente ao número 5 terão cinco fileiras e assim por diante. Então, logicamente a imagem 10 terão dez fileiras de triângulos.
Ao observar a quantidade por fileira, vemos sempre números impares de triângulos. Na primeira 3, na segunda 5, na terceira 7 etc.
Fazendo um cálculo rápido os índices serão proporcionais ao número de triângulos somando:
Índice+índice+1 = a1 = N + N + 1
Ex: Índice 3 = 3+3+1 = 7 - Primeira fileira 7 triângulos
Índice 5 = 5+5+1 = 11 - Primeira fileira 11 triângulos
Para calcularmos quantos triângulos na última fileira, usaremos uma fórmula da progressão aritmética:
an = a1 + (n-1). r
Ex: a5 = 11+(5-1).2
a5 = 11+8
a5 = 19
[pic 2]
Então a última fileira terá 19 triângulos antes da simetria.
11 = índice+índice+1 (Primeira fórmula)
r = 2 – Razão entre os números ímpares (1, 3, 5, 7, 9...)
Para finalizar, precisamos somar todos os triângulos existentes entre a primeira fileira e a última fileira. Para isso usaremos mais uma fórmula da progressão aritmética.
Sn = (a1+an). n
S5 = (11+19).5
S5 = 30.5
S5 = 150
150 são a quantidade exata que vemos no índice 5.
Aplicando as três regras no índice 10, teremos:
- Fórmula 1 – Descobrindo a quantidade de triângulos da primeira fileira
a1 = N + N + 1
...