TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Questões Comunicação e Expressão

Por:   •  28/5/2016  •  Abstract  •  322 Palavras (2 Páginas)  •  276 Visualizações

Página 1 de 2

Questão 1

        Segunda linha da primeira estrofe, onde menciona: “quando cruza a Ipiranga e a avenida são João”

        Outro exemplo é ainda na primeira estrofe, na sexta linha: “ainda não havia para mim Rita Lee”.

Questão 2

  1. Logo no começo da segunda estrofe já aparece uma citação que menciona narciso: “  quando eu te encarei frente a frente não o meu rosto chamei de mau gosto o que vi de mau gosto o mau gosto é que narciso acha feio o que não é espelho a mente apavora o que ainda não é mesmo velho “.
  2. Ele tenta passar a impressão que estava se deparando com algo que não era belo, pois não era a sua própria imagem, ou seja, qualquer coisa que não fosse ele, não seria belo.

Questão 3

        Na terceira estrofe, quando ele usa o termo: “ túmulo do samba mais possível novo quilombo de zumbi”, ele esta querendo dizer, que é em São Paulo que morre o samba, ou seja, dizendo que o samba do Rio de Janeiro é o berço, o nascimento.

Questão 4

        Sim, creio que ele quis dizer que na cidade de São Paulo a poesia não é um alento para as pessoas, que é uma forma de expressão que não é ideal, linda, pura.

Questão 5

        Ele passa a imagem de que São Paulo tem muita descriminação, e muita exploração mesmo sustentando o fato de habitar a maior parte da população brasileira, o que significa muita miscigenação.

Questão 6

        Logo no final da última estrofe: e os novos baianos passeiam na tua garoa”, onde ele diz que o clima de São Paulo é chuvoso.

Questão 7

        Resposta: Alternativa (a)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (48.5 Kb)   docx (9.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com