A Calculadora Unip
Por: Mate Leão Gamer • 20/11/2019 • Trabalho acadêmico • 3.237 Palavras (13 Páginas) • 286 Visualizações
import java.awt.*;
import java.awt.event.*;
import javax.swing.JOptionPane;
import javax.swing.JTextField;
public class Calculadora extends Frame implements WindowListener{
private static final long serialVersionUID = 1L; //Pediu para setar automaticamente;
private Button btn0,btn1,btn2,btn3,btn4,btn5,btn6,btn7,btn8,btn9;
private Button btnVir,btnC,btnCE,btnAdc,btnSub,btnDiv,btnMult,btnIgual;
private JTextField tfVisor;
private double valor;
private int result = 0;
private double operacao;
boolean clickSomar=false, clickSub=false, clickMult=false, clickDiv=false;
/*Construtor*/
public Calculadora() {
btn0 = new Button("0");
btn1 = new Button("1");
btn2 = new Button("2");
btn3 = new Button("3");
btn4 = new Button("4");
btn5 = new Button("5");
btn6 = new Button("6");
btn7 = new Button("7");
btn8 = new Button("8");
btn9 = new Button("9");
btnVir = new Button(".");
btnC = new Button("C");
btnCE = new Button("CE");
btnAdc = new Button("+");
btnSub = new Button("-");
btnDiv = new Button("/");
btnMult = new Button("*");
btnIgual = new Button("=");
tfVisor = new JTextField();
/*Definindo priedades*/
btn0.setActionCommand("0");
btn1.setActionCommand("1");
btn2.setActionCommand("2");
btn3.setActionCommand("3");
btn4.setActionCommand("4");
btn5.setActionCommand("5");
btn6.setActionCommand("6");
btn7.setActionCommand("7");
btn8.setActionCommand("8");
btn9.setActionCommand("9");
btnVir.setActionCommand(",");
btnC.setActionCommand("Apagar");
btnCE.setActionCommand("Apagar");
btnAdc.setActionCommand("Soma");
btnSub.setActionCommand("Subtração");
btnDiv.setActionCommand("Divisão");
btnMult.setActionCommand("Multiplicação");
btnIgual.setActionCommand("Igual");
/*prp.relacionadas a janela*/
this.setTitle("Calculadora NEY");
this.setSize(225,310);
this.setResizable(false);
/*Posicionando container*/
this.addWindowListener(this);
this.add(btnVir);
btnVir.setBounds(65,255,40,35);
CInterna objInner = new CInterna(); //Cria um objeto do tipo CInterna;
btnVir.addActionListener(objInner); //Seta o BtnVir para executar a ação da classe Cinterna;
this.add(tfVisor);
tfVisor.setBounds(20,50,185,25);
tfVisor.setHorizontalAlignment(JTextField.RIGHT); //Alinha o texto a direita do TextField. Só consegui com o JTextFiel;;
tfVisor.setEditable(false);/*Setei o textfield como não editavel para não aceitar letras,
porém quando editavel, se por letras no text field ele entra na exceção e diz que não tem uma valor visor*/
this.setLayout(null);
this.add(btn0);
btn0.setBounds(20,255,40,35);
btn0.addActionListener(new ActionListener() {
public void actionPerformed(ActionEvent ae) {
if(tfVisor.getText().equals("0")) {//Verifica se tem 0 no TxtField;
tfVisor.setText(tfVisor.getText() + "");//Se já tiver não deixa por mais;
}else {
tfVisor.setText(tfVisor.getText() + "0");//Se caso tiver põe um;
}
}
});
//Números;
...