A FALTA DE TECNOLOGIA PARA AJUDAR PESSOAS NÃO FLUENTES EM LINGUAGENS EM EMPRESAS AÉREAS EM PLENO SÉCULO
Por: Natasha Nath • 15/4/2022 • Trabalho acadêmico • 1.245 Palavras (5 Páginas) • 107 Visualizações
<< FALTA DE TECNOLOGIA PARA AJUDAR PESSOAS NÃO FLUENTES EM LINGUAGENS EM EMPRESAS AÉREAS EM PLENO SÉCULO >>
Ana Clara Melo Petrosino, Geovana Dos Santos Reis, Natasha Cristina Sena de Souza
Thiago Schumacher Barcelos
Instituto federal de ciência e tecnologia campus Guarulhos
Resumo
A inteligência artificial nos dá a possibilidade de solucionar e desenvolver diversas situações, neste projeto é totalmente voltado a esse contexto. Podemos ir muito além quando decidimos solucionar problemas relacionado a IA. Nosso tema apresenta e pretende solucionar problemas na aérea da aviação, cada ano se inova a tecnologia em determinadas áreas, achamos interesse o fato de poder criar um aplicativo para smartphone com uma ferramenta que, por mais que seja diferente de “python” e outras linguagens de programação, podemos desenvolver grandes coisas. Nosso objetivo é realizar e atender dificuldades na área da aviação, na qual nosso protótipo envolve a ser um guia de turismo virtual, gratuito e dinâmico, que pode solucionar problemas tais como: dificuldades de entender a língua fluente de tal companhia aérea que o passageiro está viajando; umas só falam inglês, outras apenas espanhol, porém varia do destino do passageiro. Alguns deles desenvolvem a dificuldade para compreender o que se passa em um voo, mais especificamente, quando o comissário de bordo apresenta as medidas de segurança de voo. Mas nossa ideia de projeto não é apenas ajudar em linguagens, mas dentro do possível coletar o máximo de informações, levando em conta também a quantidade se horas que irá durar o voo, ver a temperatura entre outras ideias que estamos testando pra ver se é possível colocar em nosso protótipo. Nossa ideia também abrange a perspectiva de daqui uns anos a “inteligência artificial” ter dominado tamanha parte da tecnologia é sempre necessário ter em mente a inovação, e nosso projeto está disposto a inovar a área da tecnologia na aviação e para os passageiros e tripulação.
Palavras-chave: Palavra 1: projeto. Palavra 2: inteligência artificial. Palavra 3: protótipo.
- Introdução
Como vimos no abstrato, nosso tema é aviação, e neste tema, estamos sempre pensando na utilidade de nosso projeto para os outros.
Decidimos estudar este tópico para tentar estabelecer uma conexão com a “inteligência artificial''. Até então, nossa ideia de criar uma plataforma digital é como um `` guia de viagem '' virtual que pode ser comprado em qualquer lugar usando telefones celulares Nosso plano de pesquisa para saber mais sobre sua viagem. O projeto será executado com base em uma lógica de programação, onde cada coleta de informações gerará uma resposta.
Levamos em consideração nossas ideias e, sob orientação de consultores, por que não utilizar o software disponível no smartphone para fazer um guia de viagem? Não precisa mais comprar livros sobre como voar e não se preocupe em não saber nada em viagens internacionais.
Nosso objetivo é facilitar a vida da tripulação por meio de um aplicativo móvel. Nossa hipótese é não apenas usar inteligência artificial para resolver problemas, mas também usar os meios que podemos fornecer para melhorar os recursos de trabalhadores e tripulações.
2. Materiais e Métodos
Nós estamos utilizando o APP inventor que é um site criador de aplicativos para celular através de blocos de programação que se encaixam formando um código, estamos criando um app para as pessoas que não são fluentes línguas, então estamos fazendo vários testes com o tradutor e com o APP inventor para fazermos nosso protótipo da melhor forma possível.
A. Materiais utilizados
Além do site e do computador em que estamos montando o projeto também estamos utilizando os nossos celulares e o emulador que baixamos para testar o nosso app.
B. Métodos
Estamos utilizando o YouTube com vídeo aulas do CFBcursos para aprendermos a desenvolver nosso trabalho no app inventor.
C. Pesquisas
Nossas pesquisas foram baseadas em sites sobre aviação, sites sobre apps e outros vídeos no YouTube sobre ambos os temas, até então armazenando os dados em arquivos do Word e conversas via WhatsApp.
4. Resultados e Discussão
5. Considerações Finais
O objetivo geral deste estudo é traçar um conjunto de elementos para a representação bibliográfica do projeto com base na carência de tecnologia das companhias aéreas, de forma a auxiliar os estrangeiros na utilização de diferentes línguas, podendo ser divulgada informação bibliográfica (aplicação) contida no registrar conhecimento e linguagem e socializar.
Para que o trabalho não se limite à teoria, também queremos trabalhar com consultores para entender seus pensamentos e conceitos, e o que eles esperam ter no registro bibliográfico, além de saber o que sabem do registro. Também buscaremos profissionais ativos e recursos com experiência nos temas propostos. Portanto, pode-se tirar algumas conclusões: os ouvintes que usam tecnologia de linguagem ("tradução") são extremamente diversos em termos de país e origem.
Por fim, nem todas as muitas maneiras diferentes de buscar conhecimento em outras línguas são previstas da maneira tradicional. Esse fato leva em consideração a tecnologia como entidade de informação da linguagem, o que leva a um isolamento único da aprendizagem.
...