TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ALGORITMOS E PROGRAMAÇÃO

Trabalho acadêmico: ALGORITMOS E PROGRAMAÇÃO. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/5/2014  •  Trabalho acadêmico  •  8.885 Palavras (36 Páginas)  •  286 Visualizações

Página 1 de 36

ANDRÉ

ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

ÁLVARO PEREIRA R.A.: 6654382346

ELISCLAUDIA FÉLIX PEREIRA R.A.: 6660214866

LEANDRO FERNANDO DA SILVA R.A.: 6248213295

VALQUÍRIA ODACI DA SILVA DOS SANTOS R.A.: 5200930298

ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA

ALGORITMOS E PROGRAMAÇÃO

1º Semestre

Santo André

2013

FACULDADE ANHANGUERA SANTO ANDRÉ

ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

ÁLVARO PEREIRA R.A.: 6654382346

ELISCLAUDIA FÉLIX PEREIRA R.A.: 6660214866

LEANDRO FERNANDO DA SILVA R.A.: 6248213295

VALQUÍRIA ODACI DA SILVA DOS SANTOS R.A.: 5200930298

ALGORITMOS E PROGRAMAÇÃO

Atividade Prática Supervisionada do Curso Superior de Engenharia de Produção da Faculdade Anhanguera – Santo André, apresentada como requisito parcial para obtenção do título de Engenheiro de Produção sob Orientação do Professor Zácaro.

Santo André

2013

SUMÁRIO

1. Etapa 1 - Aula-tema: Conceitos Fundamentais de Programação

1.1. Passo 1 e Passo 2:

1.1.1. Noção de Algoritmos:

1.1.2. Pseudo Linguagem:

1.1.3. Estrutura de um Programa:

1.1.4. Tipos Primitivos para representação de Dados e Variáveis:

1.1.5. Operadores Aritméticos, Lógicos e relacionais:

1.1.6. Características do ambiente de desenvolvimento C:

1.2. Passo 3 – Desenvolver uma função matemática que resuma o cálculo do peso teórico de uma Bobina Filha.

1.2.1. Pseudo Linguagem:

1.2.2. Código fonte em Linguagem C, da Etapa 1:

1.2.3. Print Screen – Telas do Programa Executado para Etapa 1:

2. Etapa 2 - Aula-tema: Programação Estruturada.

2.1. Passo 1 e Passo 2.

2.1.1. Desenvolvimento de algoritmo utilizando a Linguagem C

2.1.2. Aplicação dos conceitos de Estrutura de Controle para análise de condições:

2.1.3. Desenvolvimento de Laços de Repetição:

2.2. Passo 3 – Desenvolver um algoritmo em linguagem C, para cálculo de aproveitamento da Bobina Jumbo:

2.2.1. Pseudo Linguagem:

2.1.2. Código fonte em Linguagem C, da Etapa 2:

2.1.3. Print Screen – Telas do Programa Executado para Etapa 2:

3. Etapa 3 (Aula Tema: Vetores e Matries – Modularização) e Etapa 4 (Aula Tema: Strings e Funções de Manipulação – Tipos Estruturados – Registros).

3.1. Passo 1 e Passo 2.

3.1.1 Definição de Vetores e a sua utilização na solução de problemas de armazenamento de valores de mesmo tipo.

3.1.2. Implementação de Vetores e Matrizes em Linguagem C.

3.1.3. Vantagens e Limitações da utilização de Vetores e Matrizes.

3.1.4. Modularização e Decomposição de Programas.

3.1.5. Passagem de parâmetros para Funções.

3.1.6. Representação de Strings em Linguagem C.

3.1.7. Manipulação de Strings: Funções nativas da Linguagem C.

3.1.8. Definição de Estruturas.

3.1.9. Construção e Implementação de Estruturas em Linguagem C.

3.1.10. Modelagem e utilização de Funções que manipulam Estruturas.

3.2. Passo 3 - Programa de cálculo e otimização de corte de bobina.

3.2.1. Código do Programa Bobina Jumbo

REFERÊNCIAS

1. Etapa 1 - Aula-tema: Conceitos Fundamentais de Programação

1.1. Passo 1 e Passo 2:

1.1.1. Noção de Algoritmos:

Um algoritmo é uma “receita” que mostra passo a passo os procedimentos necessários para a resolução de uma tarefa. Ele não responde a pergunta “o que fazer?”, mas sim “como fazer”. Tecnicamente falando, um algoritmo é uma seqüência lógica, finita e definida de instruções que devem ser seguidas para resolver um problema ou executar uma tarefa.

1.1.2 Pseudo Linguagem:

A Pseudo Linguagem é uma maneira intermediária entre a linguagem natural e uma linguagem de programação de representar um algoritmo. Ela utiliza um conjunto restrito de palavras-chave, em geral na língua natural do programador, que tem equivalentes nas

linguagens de programação. Na medida que em se obtém mais familiaridade com os algoritmos, então o pseudocódigo pode ser traduzido para uma linguagem de programação.

1.1.3 Estrutura de um Programa:

A estrutura de um programa permite que possamos ter variáveis de várias tipologias aglomeradas sob o mesmo nome. E esse mesmo nome vai passar a ser uma nova tipologia de dados tal como o int ou float.

1.1.4 Tipos Primitivos para representação de Dados e Variáveis:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (45.8 Kb)  
Continuar por mais 35 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com