Atps Sistemas distibuidos
Por: laridaflon • 29/9/2015 • Trabalho acadêmico • 254 Palavras (2 Páginas) • 222 Visualizações
ATPS Sistemas Distribuidos
Prof. Marcelo
ETAPA 1
Introdução aos Sistemas Distribuídos
IPC – Inter-process Communication é um conjunto de técnicas para a troca de dados entre os vários segmentos em um ou mais processos. Os processos podem ser executados em um ou mais computadores ligados por uma rede.
EXEMPLO: Compartilhamento de memória, troca de mensagens (copia dados de uma área da memória à outra), sockets (quando orientada para uma arquitetura cliente-servidor), chamada remota de procedimento (RPC).
RMI - Remote Method Invocation é uma forma de comunicação de programas desenvolvidos em Java para a comunicação entre objetos que estão localizados em diferentes computadores através de uma rede distribuída.
Quando se desenvolve uma aplicação em Java RMI, alguns elementos básicos devem criados, tais como: uma interface que disponibilize os métodos no servidor; uma classe que fique localizada na JVM (Java Virtual Machine) do servidor e que implemente os métodos definidos na interface; classes que implementem o protocolo de comunicação (Skel e Stub) e que sejam responsáveis por fazer com que a chamada de um método no cliente seja passada ao servidor de maneira transparente, assim como fazer com que o servidor responda de maneira conveniente a essa chamada, passando de volta ao cliente o valor de retorno; um programa cliente que invoque os métodos remotos do servidor; um serviço de nomes (rmiregistry) responsável por informar ao cliente onde está o servidor e que relacione corretamente a implementação deste ao stub do cliente.
Etapa 3
Passo 2
1 -
¬¬¬import java.net.DatagramPacket;
import java.net.DatagramSocket;
import java.net.SocketException;
public class comunicacao {
private DatagramSocket socket;
Primeira etapa da ATPS feita
...