Dispositivos Moveis
Por: CarlosBuettel • 8/3/2016 • Artigo • 1.183 Palavras (5 Páginas) • 206 Visualizações
Processamento
Assim como em Sistemas Unix, os processos possuem PCB (Bloco de controle de processos), contendo entre várias informações, o estado do processo.
[pic 1]
Executando[pic 2][pic 3]
[pic 4]
[pic 5][pic 6]
Pronto Bloqueado[pic 7]
[pic 8][pic 9][pic 10][pic 11][pic 12]
Fila de processos
[pic 13][pic 14]
Ponteiro estado o processo[pic 15]
Numero de processos[pic 16]
Contador de Programas[pic 17]
Registradores[pic 18]
Limites de memórias
Lista de Arquivos Abertos[pic 19][pic 20]
Prioridade de Processos
No android todos os processos são mantidos na memórias até que haja a necessidade de recursos para outros processos. A ordem no qual os processos são finalizados para liberação de recursos está associada ao nível de prioridade da aplicação do recurso. A prioridade de um aplicação é igual a de seu componente de maior prioridade.
[pic 21]
1 Processo Ativo Prioridade Crítica
[pic 22][pic 23]
2 Processos Visíveis
3 Processos Serviços Iniciados Prioridade Alta[pic 24]
[pic 25][pic 26]
4 Processo Background
5 Processo Vazio Prioridade Baixa[pic 27]
Gerência de memória
Referente à gerência de memória, o Android introduz um mecanismo (ooM- out of memory handler) para terminar processos quando na falta de memória.
O Kernel do Android possui algumas modificações em relação ao Kernel do Linux, Entre elas citamos.
Ashmem: É um novo mecanismo de compartilhamento de memória, onde 2 ou mais processos podem se comunicar através de uma região compartilhada de memória.
Pmem: Utilizado para o gerenciamento de grande regiões contíguas de memória física.
O android também se utiliza do conceito de memória virtual(swap)
Sistemas de arquivos
Apartir da versão 2.3, o sistema de arquivos passou a ser ext4.
Diferente dos sistemas desktop, no Android, apenas o aplicativo pode acessar seu próprio diretório e criar subdiretório com permissões para que outras aplicações o acessem.
Instalacao Android
Android Studio
Geny motion
MV Nexus4 – no mínimo Android 4.3
Activity
Uma activity é uma classe que deve herdar da classe android .app.activity ou alguma sub classe desta. Geralmente representa uma tela da aplicação e é responsável por tratar os eventos gerados nesta tela.
A classe activity deve implementar o método on create, que é obrigatório para realizar a inicialização necessária.
Cada Activity deve ser obrigatoriamente declarada no arquivo Android Manifest.xml.
Ciclo de vida de uma Activity
...