A importância dos dispositivos móveis e as suas diferentes características e aplicações
Projeto de pesquisa: A importância dos dispositivos móveis e as suas diferentes características e aplicações. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: emersonbrullin • 4/11/2013 • Projeto de pesquisa • 1.505 Palavras (7 Páginas) • 391 Visualizações
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 OBJETIVOS 4
3 DESEMVOLVIMENTO 6
4 COMCLUSAO 8
REFERÊNCIAS 9
1 INTRODUÇÃO
Este trabalho tratara da importância dos dispositivos moveis e seus vários recursos e aplicativos que facilitam o dia a dias das pessoas que cada dia que passa é mais corido e essas tecnologias têm a intenção simplificar e deixar tudo mais acessível no que se diz a interface e sincronismo de dados, ou seja, transferência e portabilidade de informação em dispositivos de alta tecnologia que tem a capacidade de armazenar uma grande quantia de informação e dados. Com toda essa tecnologia e importância dos dados que portamos nesses dispositivos moveis devemos ter a consciência da segurança que devemos ter com informações e dados de alta importância que temos nesses dispositivos e os cuidados que devemos ter com ataques e ameaças de roubo de informações de uma organização ou ate mesmo informações pessoais.
2 OBJETIVOS
Trabalhar o conteúdo do eixo temático, incentivar a interatividade e a importancia dos dispositivos moveis e sua utilidade e a facilidade de portabilidade e claro levando em conta toda segurança que se deve ter com os dados e informações que portamos. Devemos saber que a politica de segurança é uma das maiores precauções que devemos ter em pensar em dados e informações para isso não cair em mãos erradas.
3 DESENVOLVIMENTO
O uso de dispositivos particulares no mercado corporativo está ganhando força por causa dos resultados surpreendentes que ele traz para a produtividade pessoal e desempenho dos negócios. Empresas de pequeno, médio e grande porte estão se beneficiando com a adoção, não importa a que vertical de negócios eles sejam ou a escala de dispositivos móveis a serem implantados. Liberdade de adotar dispositivos de sua escolha e acesso de qualquer lugar permite que os usuários otimizem a produtividade do trabalho e impactando positivamente os resultados do negócio. Com a explosiva adoção em todos os níveis (operações, gerencias e diretorias) de smartphones e tablets o controle sobre estes dispositivos fica cada vez mais importante, como o controle da disponibilidade e de garantia de funcionamento dentro e fora da empresa. A Mobilidade empresarial mudou a dinâmica do local de trabalho, saindo de um espaço físico de tijolo e argamassa para um ambiente virtual e acessível a qualquer hora e de qualquer lugar. O gerenciamento dos aplicativos que são instalados nos dispositivos é um processo de alta importância e permite distribuir aplicações de acordo com perfis, implantar versões demonstrações, atualizar versões de software e substituir lojas padrões por lojas exclusivas de aplicativos permitidos, controle através de whitelists e blacklists o que pode ou não rodar nos dispositivos. Gerenciar o fluxo de informações que entra ou sai dos dispositivos é uma ferramenta importante para manter as informações de sua empresa de forma segura e uniforme, criando filtros de bloqueio para e-mail, gerencie o fluxo do tráfego entre o mundo móvel e o ambiente corporativo.
O sistema cria a thread principal do aplicativo, mas o aplicativo pode criar threads adicionais, conforme necessário para executar outras tarefas. A maneira preferida para criar threads é deixar o sistema fazê-lo para o desenvolvedor usando filas e filas de operação. Filas fornecem um modelo de execução assíncrona para as tarefas que o desenvolvedor definir. Deixar o sistema gerenciar os segmentos simplifica o código e permite que o sistema gerencie as threads da forma mais eficiente disponível.
O desenvolvedor deve usar sempre que possível, as filas para mover trabalho para fora da linha principal do aplicativo. A thread principal é responsável pelo processamento dos touch e drawing events. O aplicativo não deve realizar tarefas longas sobre a thread principal. Por exemplo, um aplicativo nunca deve esperar por uma resposta da rede na thread principal do aplicativo. É muito melhor fazer a solicitação de forma assíncrona usando uma fila e processar os resultados quando eles chegam.
Outro bom momento para mover as tarefas para as threads secundárias é no tempo de inicialização. Aplicativos iniciados tem uma quantidade limitada de tempo (cerca de 5 segundos) para fazer sua inicialização e iniciar o processamento de eventos. Se o aplicativo tem tarefas que podem ser adiadas ou executadas em uma thread secundária, o desenvolvedor deve movê-las para fora da thread principal imediatamente e usar a thread principal apenas para apresentar a interface do usuário e começar a manipulação dos eventos.
Engenharia Social é a ciência que estuda como o conhecimento do comportamento humano pode ser utilizado para induzir uma pessoa a atuar segundo seu desejo. Não se trata de hipnose ou controle da mente, as técnicas de Engenharia Social são amplamente utilizadas por detetives (para obter informação) e magistrados (para comprovar se um declarante fala a verdade). Também é utilizada para lograr todo tipo de fraudes, inclusive invasão de sistemas eletrônicos.
O termo “engenharia” foi atribuído a essa prática porque é construída sobre informações e táticas de acesso a informações sigilosas de forma indevida. Já o termo “social” foi atribuído porque utiliza pessoas que vivem e trabalham em grupos organizados. Essas práticas simplesmente ganharam esse novo termo, pois são bem antigas sendo bastante utilizadas por detetives a fim de obterem informações e também por magistrados com o objetivo de comprovar se um declarante fala a verdade.
Devido ao fato de todos os dados do usuário e código do sistema ser armazenado em disco em algum lugar, proteger a integridade dos arquivos e do sistema de arquivos é um trabalho importante. Por essa razão, há várias maneiras de proteger o conteúdo e impedir que ele seja roubados ou danificados por outros processos.
No iOS, sandboxes impedem que aplicativos escrevam em partes
...