TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

História das Impressoras e Material

Por:   •  14/10/2018  •  Trabalho acadêmico  •  1.187 Palavras (5 Páginas)  •  194 Visualizações

Página 1 de 5

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA

IMPRESSORA & INFINIBAND

MARCOS AGNOLETTO

LUIZ FERNANDO

RAQUEL SOARES

Florianópolis, 16 de Setembro de 2018

Índice

Impressora 3

Tipos de Impressoras 4

Conexões 9

InfiniBand 10

Funcionamento 13

Links para o vídeo 16

Referências 17

Impressora

Introdução

A impressora é um dispositivo de saída, que tem por fim, a emissão de impressões de dados (texto, imagem, gráfico, etc) usualmente em papel, mas também em outras superfícies, tais como, tecidos, plástico (impressoras 3D), cera e outros.

A primeira impressora eletrônica que se tem registro é a EP-101 (imagem 1) da fabricante japonesa EPSON em 1968.

As impressoras são usualmente classificadas por escala cromática (cores ou preto e branco), páginas por minuto (PPM) e tipo. A seguir veremos alguns tipos de impressoras.

Tipos de Impressoras

Impressora Matricial:

Um dos primeiros modelos de impressora, já obsoleta, mas continua sendo utilizada em estabelecimentos para a impressão de notas fiscais pois possibilita imprimir formulários contínuos em papel carbono, não necessita de muita manutenção, é resistente e seus suprimentos são baratos. A impressão é realizada pelo impacto de uma fita tintada sobre o papel ou por meio de agulhas que fazem pontos no mesmo, e em geral só na cor preta.

Impressora Jato de Tinta:

Muito comum em residências e pequenas empresas por possuir um baixo custo, impressão rápida e de boa qualidade e capacidade de impressão reduzida. A impressão é realizada por meio de gotículas de tinta despejadas no papel por cartuchos (refil de tinta líquida). Utiliza o esquema de cores CMYK (Ciano, Magenta, amarelo e preto).

Impressora Laser:

Comuns em ambientes corporativos por ser recomendada para grande volume de impressão, possuir impressão rápida e de ótima qualidade e ter um custo mais elevado. A impressão é realizada pela liberação de um pó fino dos toners que gruda no papel por meio de cargas eletrostáticas e fixa a impressão no papel com o aquecimento. São divididas entre monocromáticas e coloridas. O nome laser se dá pelo processo de gravação dos dados à laser em um cilindro que magnetiza o papel para grudar o pó da tinta.

Impressora LED:

Similar a laser, mas utiliza leds (diodos emissores de luz) para gravar o cilindro ao invés do laser.

Impressora Térmica:

Tem o uso voltado para empresas para a impressão de cupons, códigos de barras e adesivos em papel termocrômico por meio de uma cabeça térmica que aquece e queima o papel.

Impressora Plotter:

Realiza impressões em grandes dimensões e de alta qualidade em diferentes tipos de superfície como papel, adesivo plástico ou tecido utilizando de 6 a 12 cores diferentes com a tecnologia jato de tinta .

Impressora de Sublimação:

Utiliza fitas que transferem a tinta do cartucho para o papel de transferência através da sublimação. Possui um tempo de impressão maior pois é impresso uma cor por vez e após imprimir transfere-se a impressão para outra superfície através do aquecimento.

Impressora 3D:

Desenvolvida para atender a demanda de prototipagem rápida, utiliza filamentos de plástico (ABS, PLA e PETG), que são aquecidos e resfriados para criar objetos físicos (tridimensionais) de estruturas pré-renderizadas no computador. A impressão é feita de várias camadas de material sobrepostas definidas pelo software de impressão.

Impressora Multifuncional:

Nome dado a impressoras que além de imprimir agregam outras funcionalidades como scanner (para cópia e digitalização), wifi, fax (obsoleto), telefone, etc. Tem a vantagem de uma única linha de comunicação para diversas funções, “economizando portas”.

Conexões

A comunicação do computador com a impressora pode ser feita via USB, Ethernet ou Wireless. Anteriormente a porta utilizada para a comunicação de impressoras era o conector DB25.

InfiniBand

Introdução

InfiniBand é um padrão da indústria de entrada e saída que é usada para conectar servidores, equipamentos de infraestrutura de comunicações, armazenamento e embarcados.

Seu surgimento se deu no ano de 1999 com a fusão de dois padrões anteriores: Future

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.9 Kb)   pdf (64.1 Kb)   docx (19.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com