IMPLEMENTAÇÃO FRAME-RELAY PARA VPN INTERESTADUAL
Por: cesar_benites • 16/8/2015 • Trabalho acadêmico • 3.959 Palavras (16 Páginas) • 380 Visualizações
Centro Universitário Anhanguera Unidade I
IMPLEMENTAÇÃO FRAME-RELAY PARA VPN
INTERESTADUAL
.
Campo Grande – MS
2015
Centro Universitário Anhanguera Unidade I
Adriano Crispim:7622732820
Caroline Merlotti: 7632732829
Cesar Benites Junior: 7677746327
Marlon Magno Gauto Menezes:7062544190
Massao Oniki: 7632736620
IMPLEMENTAÇÃO FRAME-RELAY PARA VPN INTERESTADUAL
Projeto Interdisciplinar de Redes de Computadores apresentado como requisito parcial para a obtenção do título de Tecnólogo em Redes de Computadores, apresentado à Comissão Avaliadora da Anhanguera Educacional Grande, MS, sob a orientação do professor Alan Francisco dos Santos.
Campo Grande - MS
2015
RESUMO
Para unir uma Matriz e uma filial de uma empresa do ramo de empréstimo consignado, na região do Centro-Oeste Brasileiro e a atender de forma prática e eficiente, analisamos as opções de acordo com as necessidades do cliente e vimos que será viável a escolha de um link Frame-Relay, pois sua tecnologia é totalmente orientada a conexão, sem a necessidade de softwares pagos e configuração por parte dos usuários, a conexão entre as redes se torna uma única LAN (Local Area Network) e o serviço prestado pela operadora, liga em sua nuvem Frame dois roteadores. Para os usuários serem transparentes no link, no processo de roteamento usaremos o protocolo BGP (Border Gateway Protocol), por não ter a necessidade de configuração de novas rotas, já que é um sistema totalmente autônomo.
Palavras chaves: BGP (Border Gateway Protocol), Frame-Relay, VPN (Virtual Private Network).
Abstract
To join a Matrix and a subsidiary of a company's payroll loan business, in the region of the Midwest and the Brazilian attend practice and efficiently analyze the options according to customer needs and seen to be viable choosing a Frame-Relay link, because its technology is fully oriented connection, without the need for proprietary software and configuration for users, the connection between networks becomes a single LAN (Local Area Network) and the service provided by the operator, plugs into your cloud Frame two routers. For users to be transparent on the link in the routing process will use the BGP protocol (Border Gateway Protocol), for not having the need to set up new routes, since it is a fully autonomous system.
Sumário
1 INTRODUÇÃO
2 OBJETIVOS
2.1 Objetivos gerais
2.2 Objetivos específicos
3 JUSTIFICATIVA
4 A EMPRESA
4.1 Área de atuação
5 - MODELAGEM DO PROJETO
5.1 Proposta do projeto
5.2 BGP e OSPF.
5.3 Frame-relay e MPLS.
5.5 – Cronograma
6 FRAME-RELAY PARA VPN INTERESTADUAL.
6.1 Configuração do Frame-Relay
7.Configuração BGP
8. Configuração LAN
8.1 DHCP
8.2 VPN
8.2 Especificações do BGP.
8.3 Especificações sobre Vlan.
8.5 - Tabela VLSM
9. LEVANTAMENTOS DE REQUISITOS
10 CONCLUSÃO
11 BIBLIOGRAFIA
11.1-Livros
11.2-Sites
12 Anexos
12.1 Planta baixa da Matriz
12.2Planta baixa da filial MT
1 INTRODUÇÃO
Com o surgimento das redes de computadores e os avanços tecnológicos, alcançamos diversas formas de conectarmos nossas máquinas, as redes de computadores nos permitem facilidade e uma grande redução de custos com infraestrutura e equipamentos.
Inicialmente não havia uma preocupação tão grande com a segurança como atualmente e não podíamos imaginar que nos dias de hoje praticamente tudo funcionaria com o auxílio de máquinas, principalmente em um ambiente corporativo, pois elas são praticamente indispensáveis. Por isso, garantir a segurança de uma rede é primordial.
O conceito da VPN (Virtual Privete Network), veio pela necessidade de ter uma rede segura usando a rede pública de internet, serviço fornecido pelas operadoras de telecomunicações, atraente aos olhos das empresas por ser uma solução de certa forma mais barata para o usuário, permitindo acesso a redes remotas, intranet e extranet. Criada para mandar dados criptografados na rede no formato de um túnel, a VPN é fortemente segura e rápida e de conexão a longa distância.
...