Interface Gráfica Homen e Computador
Por: Elias Yoshikawa • 29/8/2015 • Trabalho acadêmico • 1.896 Palavras (8 Páginas) • 194 Visualizações
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Elias De Melo Yoshikawa – RA 115.7986
1ª Atividade
ANALISE DE SISTEMA E DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE
Professor(a) /Tutor (a): ANA PAULA DO CARMO M FERRAZ
São José dos Campos/SP
2015
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Objetivos:
Conhecer os principais dispositivos de interface humano-computador.
Entender quais as contribuições da IHC para a sociedade.
Descrição da atividade
Com base nas leituras propostas, responda às questões a seguir:
1) A televisão é um ótimo exemplo de dispositivos de interação homem-
máquina, o qual apresentou aspectos evolutivos importantes ao longo dos anos.
Nesse contexto, identifique quais recursos foram incluídos na televisão para facilitar
a interação com o homem.
A TV digital é uma evolução da Tv analógica, mas aponta para outro
dispositivo computacional, que também utiliza a “metáfora da interface
computacional” para proporcionar a interação homem-máquina através dessa nova
plataforma de audiovisual multimídia interativa, “pelo andar da correagem” podemos
crê que em breve a televisão deixara de ser um canal somente de uma via, surgindo
vários avanços que a tornará um grande computador, já podemos contemplar a
conexões web que garante maior interatividade com o homem, porem vislumbramos
muito mais a vir.
Com esta caraterista podemos listar sua evolução por décadas afim de
proporcionar ao telespectador conforto, facilidade e interatividade, inundando lares
mundialmente com suas programações.
A medida que a interatividade deve corresponder as expectativa do
telespectador as interfaces gráficas devem atender aos objetivo de comunicação e
informações da televisão, tais como divertir, entreter, opinar e influenciar, o que
observamos em algumas modelos a falta de percepção tornando o divertimento em
um verdadeiro “caça palavras” onde o usuário leva dias para conseguir interpretar os
comandos básico do aparelho sem falar, em funções que nunca ira entender.
Porem não podemos negar que a Televisão seja um ótimo exemplo de
interação homem e maquina e suas interface sempre procurando facilitar essa
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interação do usuário, tanto que até mesmo uma criança pode ligá-la e escolher sua
programação preferida sem neguma dificuldade.
Com o decorrer dos séculos e décadas grande foi o avanço no designer,
trazendo conforto, facilidade e ergonomia aumentando significa mente sua
qualidade.
O o percussor da televisão moderna foi a Octagon, feito pela General Electric,
em 1928. o mesmo era composto de um disco giratório mecânico para exibir
imagens em uma tela de três polegadas.
Logo após veio Cossor erá acompanhado de um armário de madeira. Sua
tela se escondia por portas quando não estivesse em uso. Essa característica, no
entanto, foi aposentada nos designs posteriores com as telas redondas, como em
1949, na Raytheon TV, e as pernas foram embutidas nos anos 50 e 60.
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No Brasil, a primeira transmissão de um programa de TV foi em 1950.
A RCA foi uma das primeiras marcas de TV em cores a surgir nos EUA, ainda
nos anos 50. Porém, a tecnologia só de popularizou na década seguinte.
Em 2010, a Toshiba exibiu a primeira TV com resolução Quad Full HD capaz
de exibir imagens tridimensionais sem o uso de óculos.
No Japão, desenvolvimento do UHDTV (Ultra High Definition Television), que
permite reprodução de imagens de até 7.680 x 4.320 pixels.
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Históricamente seguindo uma ordem cronológica temos:
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