Tecnico em informatica para internet(etb) exercicio 2 interface humano computador
Por: rage2 • 27/9/2015 • Exam • 524 Palavras (3 Páginas) • 374 Visualizações
Exercicio 2
Respostas:
1.A vantagem do protótipo do tipo cenário é permitir a avaliação inicial de uma interface sem custo, porém, como uma desvantagem desse modelo temos a não possibilidade de interação com dados e elementos reais.
2.
A
D
B
C
E
3.
Fácil de aprender, fácil de lembrar, eficiência, poucos erros, satisfação subjetiva.
4.
Metas: é considerado um estado do domínio da aplicação especificado em determinados níveis de abstração.
Tarefas: è um conjunto estruturado de atividades necessárias para o usuário atingir a meta.
Ações: A ação é a interpretação do usuário sobre o sistema destinado a realização da tarefa.
5.
[pic 1]
7.b)
8.b)
9.
V
V
V
F
F
V
10/11. //como cada uma só tem uma img eu transformem as 2 questões numa só
Resposta:
A interface da 11 é melhor pois da uma sensação de erro melhor a 10 parece mas um lembrete
12. Sim, pois impede que o usuário digite de forma errada no campo data de nascimento.
13. c)
14. Do projetista, o projetista que tem que criar interfaces de fácil entendimento para o usuário afinal o cliente tem sempre razão.
15. è uma mensagem bem clara que indica o que o usuário fez de errado e o que deveria te feito de certo, pra fica melhor eu tiraria esse 3 pontos do final e colocaria em letra minúscula para da um tom mas neutro.
16.significa que a interface tem que se mas amigável tem que se adequar aquilo que o cliente precisa, não é o cliente que tem que saber usar a interface , a interface que tem que ser de fácil acesso
17. e)
18. A condução com feedback imediato tem por regra que: mediante uma ação, o usuário sempre devera ter uma resposta rápida da interface.
19.promover a interação do usuário.
20. A diferença básica entre eles é que o design conceitual trata do sistema em termos abstratos e o design físico trata em termos concretos.
21.A inspeção cognitiva verifica a reação e percepção do usuário durante a interação com o sistema pela primeira vez.
22. * comparar as ações disponíveis e o feedback da interface com os objetivos e conhecimento do usuário;
*avaliar se o software esta proporcionando ao usuário facilidade no processo de interação.
*avaliar a interface diante de uma tarefa especifica realizada pelo usuário;
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