Linguagem de Programação AV 03 2013
Por: Douglas Falcão • 8/6/2016 • Exam • 756 Palavras (4 Páginas) • 805 Visualizações
1a Questão (Cód.: 95075) | Pontos: 1,0 / 1,0 |
Dentro do paradigma de programação orientada a objetos (POO), há um mecanismo pelo qual uma classe pode estender outra classe, aproveitando seus métodos e atributos. Assinale a alternativa que apresenta o nome desse mecanismo. | |
[pic 1] | polimorfismo. |
[pic 2] | encapsulamento. |
[pic 3] | subclasse. |
[pic 4] [pic 5] | herança. |
[pic 6] | mensagem. |
[pic 7]2a Questão (Cód.: 32034) | Pontos: 1,0 / 1,0 |
Uma classe que não é concebida para criar instâncias, servindo como uma superclasse para outras classes é a: | |
[pic 8] | dinâmica |
[pic 9] | múltipla |
[pic 10] | obstrutiva |
[pic 11] | concreta |
[pic 12] [pic 13] | abstrata |
[pic 14]3a Questão (Cód.: 32545) | Pontos: 1,0 / 1,0 |
Na programação orientada a objetos uma classe _______________. | |
[pic 15] | tem o mesmo significado que objeto |
[pic 16] [pic 17] | representa um conjunto de objetos com características comuns |
[pic 18] | refere-se a um objeto devidamente classificado |
[pic 19] | refere-se a um objeto devidamente catalogado |
[pic 20] | representa a instância de um objeto |
[pic 21]4a Questão (Cód.: 31668) | Pontos: 1,0 / 1,0 |
Generalização é o mecanismo pelo qual uma classe (sub-classe) pode estender outra classe (super-classe), aproveitando seus comportamentos (métodos) e variáveis possíveis(atributos), também é conhecido como: (Fonte: adaptado IBM) | |
[pic 22] | Agregação |
[pic 23] | Associação |
[pic 24] [pic 25] | Herança |
[pic 26] | Classe Abstrata |
[pic 27] | Abstração |
[pic 28]5a Questão (Cód.: 32039) | Pontos: 1,0 / 1,0 |
Orientação a Objetos é uso básico do Java, sendo assim assinale a alternativa correta. | |
[pic 29] [pic 30] | uma classe que implementa uma interface se compromete a implementar os métodos estipulados na mesma |
[pic 31] | o polimorfismo é o mecanismo para herdar métodos e atributos da superclasse |
[pic 32] | um problema do paradigma de Orientação a Objetos é a ausência de recursos para reutilização de código |
[pic 33] | classes são instâncias de objetos |
[pic 34] | nos objetos, os atributos definem o seu comportamento e os métodos o seu estado |
[pic 35]6a Questão (Cód.: 32040) | Pontos: 0,0 / 1,0 |
Pode-se dizer sobre exceções que: Marque a alternativa correta. | |
[pic 36] | a estrutura de uma exceção é o bloco catch, que resume-se em tentar executar o código, bloco try, que fará todo o tratamento em caso de algum erro |
[pic 37] | é obrigatório utilizar o comando finally em todos tratamentos de exceção |
[pic 38] | são as principais classes de exceções Java: NullPointerException, offExcecpion e onException |
[pic 39] [pic 40] | throws é o comando responsável pela implementação de uma exceção |
[pic 41] [pic 42] | o tratamento de exceção deve ser feito em todos os casos em que haja probabilidade de ocorrer um erro. |
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