Modelo de Documento de Game Design
Por: Raphael Batista • 30/10/2018 • Trabalho acadêmico • 260 Palavras (2 Páginas) • 364 Visualizações
GoGo Daxi Driver
Game Design Document / Documento de Game Design
Versão do Documento: 0.1.1
I. Visão geral essencial
Em GoGo taxi driver temos uma disputa alucinante para ver quem será o melhor taxista da cidade. Velocidade, atenção e respeito aos semáforos serão elementos essenciais para decidir essa disputa.
II. Aspectos fundamentais
Gênero: Top down Racing
Número de jogadores: 2 (em modo tela dividida / split screen)
Plataforma: PC Desktop
Sistemas Operacionais: Windows, macOS e Linux
Controle: joystick (modelo Xbox 360) ou teclado
III. Objetivo
O jogador que conseguir obter a melhor pontuação vence a partida e coloca seu nome na tabela de high score. Quem conseguir chegar no passageiro em menos tempo ganha mais pontos, mas fique atento: itens espalhados pelo cenário, como as estrelas douradas podem aumentar a sua pontuação, assim como infrações de trânsito, como atravessar o sinal vermelho, diminuem a sua pontuação.
IV. Jogabilidade
Os jogadores poderão controlar a direção do taxi através do botão direcional. Também será possível utilizar itens, como nitro ou bombas de lama, através do botão B do controle, ou então frear o veículo com o botão A. Não será necessário acelerar, pois o taxi fará isso de maneira automática.
V. Golden Nuggets
Vamos aliar uma jogabilidade frenética, típica dos arcades da era de ouro dos fliperamas, com importantes lições sobre as leis de trânsito e altas doses de competição entre amigos. Tudo isso com gráficos coloridos, músicas retrô e referências a cultura pop.
VI. Análise de Público
Com testes públicos do jogo, iremos obter estatísticas essenciais para aprimorar a jogabilidade e outros aspectos do jogo, como controles, preferência dos usuários por plataformas, incrementos, adição de outros recursos e etc.
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