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O Modelo de Documento de Design Técnico

Por:   •  24/2/2019  •  Trabalho acadêmico  •  2.425 Palavras (10 Páginas)  •  949 Visualizações

Página 1 de 10

Modelo de Documento de Design Técnico

[pic 1]

Versão (Número de Versão) Criado: (Data)

Atualizado: (Data)


Histórico de Revisão

Responsável

Descrição

Data

Versão

Uranio Cerqueira dos Santos Filho

Projeto Técnico do Jogo Alien City.

14/02/2019

0.1

Tabela de Conteúdos

1: Sumário Executivo

  1. Projeto Técnico

AS informações abaixo servem para esclarecer dúvidas e fornece informações a respeito do desenvolvimento do jogo, bem como a indicação de detalhes cruciais para que sejam respeitadas as exigências que envolvem todo o processo de criação do game.

2: Hardware e Softwares (sugestões equipe de programação)

2.1          Hardware para desenvolvimento do jogo Alien City

Processador: AMD Ryzen 5 1600 3.2GHZ Cache 19MB;

Placa-mãe: ASRock p/ AMD AM4 A320M-DGS DDR4

Memória RAM: Memória Crucial Ballistix Sport LT 8GB 2400Mhz DDR4 CL16 Red e Memória Crucial Ballistix Sport LT 4GB 2400Mhz DDR4 CL16 Red ou duas de 8GB;

Placa de vídeo: VGA NVIDIA MSI GEFORCE GTX 1060 IGAMER OC 6GB GDDR5 192Bits;

Fonte: EVGA 450W 80 Plus Bronze ou Fonte Corsair 550W 80 Plus Bronze CX550;

Filtro de Linha: Clamper.

2.2        Hardware para execução do game

Xbox One:

Processador x86-64 AMD APU "Jaguar" Octa-Core 1.75 até 2.86 GHz;

8GB de memória RAM DDR3; e 32MB da ESRAM.

GPU AMD Radeon GCN 768 cores 853 MHz 1,31 TFLOPS;

Joystick padrão do Xbox One;

HD de 500GB;

Mídia física em Blu-Ray e DVD;

7.1 surround sound;

PC:

Sistema Operativo: Windows 8/7 (XP não suportado)

Processador: 2GHz CPU (Pentium 4 ou equivalente).

Memória: 1 GB de RAM.

Placa gráfica: 512MB DirectX 11.0 video card compativel com suporte Pixelshader 3.0.

DirectX: Versão 11.

Espaço no disco: Requer 2500 MB de espaço livre.

Placa de som: Qualquer compatível com DirectX 11.0.

Notas adicionais: 1GB RAM (2GB para Windows 7).

Mobile:

OS: Android 4.0 Ice Cream ou IOS 8.

CPU: Intel Quad Core

Memória RAM: 1 GB

Armazenamento: 600 MB

2.3        Softwares para criação de Assets 2D – Imagens

Alien City é feito com Unity e C++ e Objective-C.

2.4        Softwares para criação de Assets 3D – Modelos 3D

As partes 3D são feitas com Unity 3D e C++ e Objective-C.

2.5        Software para Edição de SOM

Fmod, Audacity e Cubase 7.5.

2.6        Linguagens de Programação

Java.

Sua escolha foi pensada por ser uma das linguagens de programação mais utilizadas no desenvolvimento de jogos da plataforma Android.

C++.

É considerada por muitos como a melhor linguagem para desenvolvimento de softwares para desktop e jogos que exigem bastante hardware.

Objective-C.

Principal linguagem para as plataformas IOS e OS X.

É uma linguagem de programação flexível, com transmissão de mensagens no estilo Smaltalk e C. Sua escolha foi pensada como uma maneira de entrar no mercado de aplicativos mobile da Apple.

2.7        Banco de Dados

MySQL        

Modelo Relacional.        

3. Game Engine e Bibliotecas

3.1        Game Engine (Motor de Jogo)

[Clique aqui e cite uma Game Engine e suas principais características]

3.2 Biblioteca de recursos gráficos

[Clique aqui e cite uma biblioteca gráfica para ser utilizada no Alien City]

 3.3 Biblioteca de física

[Clique aqui e cite uma biblioteca de física para ser utilizada no Alien City]

 3.4 Biblioteca de áudio

[Clique aqui e cite uma biblioteca de áudio para ser utilizada no Alien City]

4: Plano de Desenvolvimento

4.1        Cronograma Mestre (considere trabalho de segunda a sexta)

Tarefa/Atividade

Dt_Início

Dt_Fim

Duração (dias)

Responsável

1. Fase 1

[Data de hoje]

[Data de Hoje + 51 dias]

51

Produtor + Mari-Sr.

1.1 Programar tiros das armas alienígenas

[Data de início]

[Data de fim]

6

Mari Prog. Sênior (Sr.)

  • 1.1.1 programar colisão do laser

[Data de início]

[Data de fim]

2

Mari – Sr.

  • 1.1.2 programar velocidade do laser

[Data de início]

[Data de fim]

1

Mari – Sr.

  • 1.1.3 programar dano do laser no player e no Alien

[Data de início]

[Data de fim]

3

Mari – Sr.

1.2 programar ataque do player desarmado.

[Data de início]

[Data de fim]

6

Artur Prog. Pleno (Pl)

  • 1.2.1 programar colisão do player com Aliens

[Data de início]

[Data de fim]

3

Artur – Pl.

  • 1.2.2 programar danos de ataque desarmado no Alien

[Data de início]

[Data de fim]

3

Deivid – Pl.

1.3Programar as abduções

[Data de início]

[Data de fim]

4

Vitoria-Sr.

  • 1.3.1 Programar o salvamento das pessoas

[Data de início]

[Data de fim]

4

Vitoria-Sr.

1.4 Programar a colisão com as armas para pega-las

[Data de início]

[Data de fim]

3

Vitoria-Sr.

  • 1.4.1 Programar inventário de armas

[Data de início]

[Data de fim]

3

Vitoria-Sr.

1.5 Programar ataque com pedaço de madeira

[Data de início]

[Data de fim]

5

Lea-Pl.

  • 1.5.1 Programar dano de ataque com madeira

[Data de início]

[Data de fim]

3

Lea-Pl.

  • 1.5.2 Programar controles de ataque

[Data de início]

[Data de fim]

2

Lea-Pl.

1.6 Programar exclusão dos Aliens

[Data de início]

[Data de fim]

3

Dea-Jr.

... (atividades de outras áreas para a fase 1)

Dea-Jr.

2. Fase 2

[Data de início]

[Data de fim]

45

2.1 Programar Jogabilidade de passar pelos lasers

[Data de início]

[Data de fim]

[Soma dos dias 2.1]

        

  • 2.1.1 Colisão com laser

[Data de início]

[Data de fim]

[Número de dias]

[Seu Nome – Jr / outros]

  • 2.1.2 Calcular dano da colisão

[Data de início]

[Data de fim]

[Número de dias]

[Seu Nome – Jr / outros]

  • 2.1.3 Desativação dos lasers

[Data de início]

[Data de fim]

[Número de dias]

[Seu Nome – Jr / outros]

  • 2.1.4 Pontuação de desativação de laser

[Data de início]

[Data de fim]

[Número de dias]

[Seu Nome – Jr / outros]

2.2 Elaborar Assets

[Data de início]

[Data de fim]

[Soma dos dias 2.2]

  • 2.2.1Criar asset de chave

[Data de início]

[Data de fim]

[Número de dias]

[Seu Nome – Jr / outros]

  • 2.2.2 Criar asset de laser

[Data de início]

[Data de fim]

[Número de dias]

[Seu Nome – Jr / outros]

  • 2.2.3 Criar animação dano

[Data de início]

[Data de fim]

[Número de dias]

[Seu Nome – Jr / outros]

  • 2.2.4 Criar animação desativando laser

[Data de início]

[Data de fim]

[Número de dias]

[Seu Nome – Jr / outros]

2.3 Montar a fase

[Data de início]

[Data de fim]

[Soma dos dias 2.3]

  • 2.3.1 Posicionar os obstáculos

[Data de início]

[Data de fim]

[Número de dias]

[Seu Nome – Jr / outros]

  • 2.3.2 Posicionar os lasers

[Data de início]

[Data de fim]

[Número de dias]

[Seu Nome – Jr / outros]

  • 2.3.3 Posicionar os aliens

[Data de início]

[Data de fim]

[Número de dias]

[Seu Nome – Jr / outros]

  • 2.3.4 Posicionar o player

[Data de início]

[Data de fim]

[Número de dias]

[Seu Nome – Jr / outros]

2.4 Qualidade

[Data de início]

[Data de fim]

[Soma dos dias 2.4]

  • 2.4.1 Testar colisão

[Data de início]

[Data de fim]

[Número de dias]

[Seu Nome – Jr / outros]

  • 2.4.2 Testar cálculo do dano

[Data de início]

[Data de fim]

[Número de dias]

[Seu Nome – Jr / outros]

  • 2.4.3 Testar desativação dos lasers

[Data de início]

[Data de fim]

[Número de dias]

[Seu Nome – Jr / outros]

  • 2.4.4 Testar pontuação de desativação de laser

[Data de início]

[Data de fim]

[Número de dias]

[Seu Nome – Jr / outros]

...

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