O texto no gráfico
Seminário: O texto no gráfico. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: diego.carvalho • 18/9/2013 • Seminário • 388 Palavras (2 Páginas) • 409 Visualizações
A doutrina que prega a não intervenção do Estado nas questões econômicas, a fim de que haja desenvolvimento por conta da livre iniciativa do mercado concorrencial (lei da oferta e da procura) é conhecida como: Agora, você realizará um questionário, que é importante para avaliar sua aprendizagem. Confira a data limite para o envio de suas respostas
no calendário aqui no AVA e nas Orientações sobre Avaliação e Frequência, no ícone “Orientações”.
Ao finalizar o questionário, você tem as seguintes possibilidades:
1) "Salvar sem enviar". Ao clicar nessa opção, você apenas armazena as suas respostas, e elas não são computadas para a nota.
ou
2) "Terminar tudo e enviar". Nesse caso, você envia a resolução das questões e, em seguida, recebe um feedback qualitativo com comentários sobre o seu desempenho. Depois disso, o sistema computará a sua nota.
ATENÇÃO: Você ainda poderá fazer uma segunda tentativa e, depois dela, não haverá mais chances de refazer o questionário.
Para iniciar o questionário, clique em "continuar".Texto é um conjunto de palavras e frases encadeadas que permitem interpretação e transmitem uma mensagem. É qualquer obra escrita em versão original e que constitui um livro ou um documento escrito. Um texto é uma unidade linguística de extensão superior à frase.
Em artes gráficas, o texto é a matéria escrita, por oposição a toda a parte iconográfica (ilustrações e outros elementos). É a parte principal do livro, revista ou periódico, constituída por composição maciça, desprovida de títulos, subtítulos, epígrafes, fórmulas, tabelas, etc.
Um texto pode ser codificado, sendo formado de acordo com um código determinado impeditivo da sua leitura direta.
Um texto tem tamanho variável e deve ser escrito com coesão e coerência. Pode ser classificado como literário e não-literário.
Os textos literários apresentam uma função estética. Geralmente são escritos em linguagem expressiva e poética, com o objetivo de atrair o interesse e emocionar o leitor. O autor segue um determinado estilo e usa as palavras de forma harmoniosa para expressar as suas ideias. Há uma predominância da função poética e da linguagem conotativa (subjetiva). São exemplos de textos literários: romances, poesias, contos, novelas, textos sagrados, etc.
Os textos não-literários possuem função utilitária ao informar e explicar ao leitor de forma clara e objetiva. São textos informativos sem preocupação estética. Há uma predominância da função referencial e da linguagem denotativa (objetiva). São exemplos de textos não-literários: notícias e reportagens jornalísticas, textos científicos e didáticos, etc.
...