PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDICIPLINAR
Por: juniorflam • 6/6/2015 • Trabalho acadêmico • 2.764 Palavras (12 Páginas) • 121 Visualizações
[pic 1][pic 2]
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
CURSO SUPERIOR DE TÉCNOLOGIA EM
ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS
JOSÉ JOÃO MATIAS JÚNIOR
PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDICIPLINAR
INDIVIDUAL
[pic 3]
Arapiraca
2015
JOSÉ JOÃO MATIAS JÚNIOR
PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDICIPLINAR
INDIVIDUAL
Trabalho apresentado ao Curso Superior de Técnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas Projeto Orientado a Objetos, Engenharia, Projeto de Software e Programação para Web II e Seminários V.
Prof. Márcio Roberto Chiaveli
Prof. Luís Claudio Perini
Prof. Marco Ikuro Hisatomi
Profª. Veronice de Freitas
Arapiraca
2015
SUMÁRIO
- Introdução.............................................................................................. .......... 4
- Objetivo............................................................................................................ 5
- Desenvolvimento.............................................................................................. 6
- Engenharia e Projeto de Software…......................................................... 6
- Programação para Web II.......................................................................... 13
- Comparação de Frameworks para desenvolvimento web (Java) ............. 13
- Relacionamento custos/benefícios no desenvolvimento web (Java) ........ 13
- Programação Java web (plataforma de desenvolvimento) ....................... 14
- Conclusão......................................................................................................... 15
- Referências...................................................................................................... 16
- Introdução.
Esta produção textual individual vem demonstrar, aplicar e exercitar todos os conceitos, práticas e técnicas apresentadas no decorrer do 4º semestre do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, oriundas das disciplinas de Projeto Orientado a Objetos, Engenharia e Projeto de Software, Programação para Web II e Seminários V.
- Objetivo.
O Objetivo desta produção textual está na busca pelas práticas e melhorias do nosso conhecimento, entendimento e aperfeiçoamento ao conteúdo já demostrado durante este 4º semestre, e para que possamos muito em breve nos qualificarmos para o ambiente de trabalho.
- Desenvolvimento.
- Engenharia e Projeto de Software.
- Risco.
O evento ou condição incerta que, se ocorrer, terá um efeito positivo
ou negativo sobre pelo menos um objetivo do projeto, como tempo, custo, âmbito ou qualidade – PMI, PMBOK Guide 2004.
Os riscos do projeto constituem em uma série de eventos de forma a ameaçar ou influenciar negativamente ou positivamente o objetivo principal do projeto (software).
Gerenciar riscos decorre principalmente de fatores externos ou internos que o projeto sofre ao longo de seu ciclo de vida, sendo que o tipo de risco sobre o projeto a sua probabilidade de ocorrência ou seu impacto alteram sobre o ciclo.
O planejamento de como gerenciar riscos tem por objetivo decidir como abordar, planejar e executar todas as atividades do projeto original, tendo por observação os aspectos qual metodologia ira ser utilizada, se se enquadra no orçamento do projeto, porem o tempo dessas alterações se irão demorar ou não e por fim o acompanhamento do software, se ele irá apresentar outros riscos ou continuar apresentando os mesmos riscos já então corrigidos.
- Escopo.
Composto dos processos para garantir que o projeto inclua todo o trabalho exigido, e somente o trabalho exigido, para completar o projeto com sucesso, inclui a definição do trabalho necessário para concluir o projeto, servir como guia (ou ponto de referência) para determinar que trabalho não esteja incluído (ou não é necessário) no projeto.
Para a seleção dos projetos a maioria dos projetos passa por um processo para determinar seu custo e valor. Eles são selecionados com base em diversas condições: oportunidade, necessidade, exigências do cliente, mudança de legislações, entre outros Para determinar qual é o escopo do projeto, existe muito planejamento do escopo. Para isso, tanto o gerente quanto a equipe precisam ter uma visão unificada sobre quais são os componentes do projeto, dos seus requisitos, sendo que após os processos de planejamento origina se a declaração de escopo onde diz o que está dentro e o que está fora do projeto, de maneira clara e sem ambiguidades.
Por fim, a verificação do escopo é o processo de aceitar formalmente o trabalho do projeto, conforme definido em sua documentação, no escopo do projeto, ou no contrato, quando for o caso. A aceitação formal exige a assinatura para aceitação do produto que pode ser feita tanto na fase final do projeto, na entrega dos principais produtos finais dentro do projeto.
- Fornecedores.
Os fornecedores são aqueles que auxiliam o desenvolvimento do projeto de alguma forma, sendo ela tanto na parte de software quanto na de hardware, eles auxiliam na venda de sistemas para que o projeto seja desenvolvido da melhor maneira e que garanta transparência e que supere as expectativas do cliente.
Mas para a aquisição de alguns produtos de outras empresas, deve-se atentar para alguns requisitos de serviços ou resultados necessários para a realização do trabalho, e se aquele produto oferecido realmente irá ser utilizado ou até mesmo irá influenciar no desenvolvimento.
...