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PROGRAMAÇÃO EM DISPOSITIVOS MOVEIS

Por:   •  29/5/2015  •  Relatório de pesquisa  •  1.021 Palavras (5 Páginas)  •  180 Visualizações

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1 Relatório I – Planejamento do Projeto

1.0 Apresentação do Projeto Lista de Desejos

O Principal objetivo do projeto é criar uma aplicação móvel cujo nome é Lista de

desejos para saciar algumas necessidades especificas de forma que a mesma faça uma

busca em todos os sites de venda e apresente o menor preço do mercado tudo isso em

questão de segundos conforme velocidade da rede do usuário. A Lista de desejos

funcionara da seguinte forma, o usuário insere o item que deseja comprar ou apenas

consultar, preenche a categoria, preço mínimo e o preço máximo após os dados

informados a aplicação retorna com os dados da loja que está dentro dos parâmetros

informados pelo usuário conforme imagens abaixo.

Fonte: ATPS programação em dispositivos moveis.

A duração para execução do projeto estar conforme diagrama abaixo, de forma clara e

simples notando que todos os prazos deveram ser cumpridos.

Projeto Lista de

Desejos

Fonte Base Imagem: www.batebyte.pr.gov.br- acesso em 12 de maio de 2015

Abaixo uma tabela com o escopo do projeto baseado no diagrama acima os prazos sao

determinante para conclusao com sucesso do mesmo.

Etapas Descriçao Duração Status OK ou KO

1 Aberutra do

2 dias Concluido OK

projeto

2 Analise de

2 dias Concluido OK

requisitos

3 Analise de

3 dias Concluido OK

Custos

4 Analise de

8 dias Concluido OK

Qualidade

5 Modelo logico 5 dias Concluido OK

6 Modelo Físico 5 dias Concluido OK

7 Detalhamento

2 dias Concluido OK

das funções

8 Base de dados

3 dias Concluido OK

Aplicação

9 Códigos

10 dias Concluido OK

Fontes da

Aplicação

10 Documentação

1 dia Concluido OK

Técnicas

11 Documentação

1 dia Concluido OK

Operacional

12 Implantação

1 dia Concluido OK

da aplicação

13 Treinamento

10 dias Concluido OK

Usuários:

14 Aprovação do

1 dia Concluido OK

Projeto:

15 Lista de

1 dia Concluido OK

Desejos em

Utilização

Sabendo as informações do projeto seguimos com as próximas etapas de

implementação da classe para o primeiro passo da geração da aplicação.

1.1 Implemento da classe Desejo

No diagrama de classes abaixo veremos como será o implemento da classe e as funções

de cada campo com seu determinado tipo de caractere que será aceito. No campo

principal que é o Id a campo estará com o tipo int. o que significa que só serão aceitos

números inteiros, já campo nome do produto e permitido apenas texto não sendo

aceitável nenhum tipo de dado numérico usaremos o tipo String, seguindo em frente

temos o campo Categoria que segue os mesmos padrões do campo anterior, já nos

campos preço mínimo e preço máximo só serão aceitos números no caso serão do tipo

Double.

Abaixo veremos o diagrama de classes que nos mostra quais tipos de caracteres serão

aceitos nos campos da aplicação.

Fonte: ATPS Programação em dispositivos moveis

1.2 Activities para Interface Gráfica

Nessa etapa do projeto, após termos feito o layout da nossa tela, precisaremos tratar as

ações, essas responsabilidades pertencem a classe Activity.  A Activity pode ser

definida como uma tela na aplicação, apesar do seu conceito ser um pouco diferente. O

layout de um aplicativo Android

...

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