PROJETO CONTROLE DE ACESSO DE MORADORES PARA PRÉDIO
Por: Morais17 • 29/9/2019 • Pesquisas Acadêmicas • 897 Palavras (4 Páginas) • 307 Visualizações
PROJETO CONTROLE DE ACESSO DE MORADORES PARA PRÉDIO.
O projeto é uma solução para determinado cliente de um prédio residencial, voltado para os funcionários da portaria, onde o controlador de acesso tinha certa dificuldade para organização de dados dos moradores e os códigos dos dispositivos dos acionadores (que são colocados nos veículos para liberação do portão). Esses acionadores era a dificuldade maior,pois quando o morador perdia ou trocava de veiculo,simplesmente não havia anotação ou relação do acionador com o veiculo do morador,apenas dados inseridos em planilhas físicas pelos funcionários,que até então não havia precisão e muitos acionadores ficavam ativados por não saber relacionar os mesmos com o veículos dos moradores.
Sendo assim, me propus a realizar um projeto simples para organização desses dados, que foi aprovado pelo síndico do Edifício e esta sendo utilizado até o momento para gestão do local.
PRÉ REQUISITOS
1. Para a realização do projeto foi utilizado o software de servidor WampServer.
2. A versão do PHP utilizada foi a 7.2.14.
3. A versão do MYSQL foi a 5.7.24
4. A versão do PhpMyAdmin 4.8.4
5. A versão do Apache utilizado foi 2.4.37
INSTALAÇÃO DO PROJETO
1. Após o download do arquivo do projeto direcione o mesmo para diretório 'www' do servidor WampServer localizado no 'C:'
2. Abra o PhpMyAdmin e clique na opção 'Importar'
3. Clique em 'Procurar' e vá até o diretório do arquivo raiz do projeto 9('PROJETO_PORTAL_MAJESTIC') e selecione o arquivo 'comandos sql'
4. Clique em 'Executar'
5. O projeto já está pronto.
6. O Usuário e Senha foram definidos para:
-Usuário: Portaria
-Senha: 1234
TECNOLOGIAS USADAS:
- Linguagem de programação back-end: PHP,MYSQL
- Linguagem de programação front-end: JAVASCRIPT
- Marcação: HTML5
- Estilização: CSS3 (framework Bootstrap 4.3.1)
DESCRIÇÃO DO PROJETO (CÓDIGOS):
- LOGIN:
Sistema de Login foi utilizado duas variáveis ($usuario e $senha) em uma estrutura de condição (if/else) para determinar se os campos ‘input’ estarão vazios,se estiver ele retorna para página inicial (índex),senão irá chamar as variáveis.
Para evitar conflitos com caracteres especiais e SQL Injection declarei o código ‘mysqli_real_escape_string’ e em seguida chamei a variável $conexao gerada do arquivo conexão. No início do arquivo, uso o ‘include (conexão.php)’.É relacionado os campos dos formulário HTML,utilizando o método post.
Determino uma variável chamada $query para selecionar as informações do banco de dados.
Uso a variável $result para relacionar a $query e a conexão do banco de dados.
Declaro uma variável chamada $row e a utilizo para realizar a condição de if/else. $row será verdadeiro, se ele tiver a informação coletada no formulário igual a do banco ao banco, senão ele retornará o carregamento do campo índex novamente.
ARQUIVO GLOBAL. PHP
É utilizado parar chamar qualquer arquivo que se encontra na pasta ‘class’, portanto, em qualquer situação poderá utilizar ‘require_once ‘global.php’ ‘ para chamar qualquer arquivo da pasta citada.
ARQUIVOS ...-POST (EX:CARTAO-CRIAR-POST.PHP)
Este arquivo é utilizado para declarar variáveis e herda as classes dos arquivos determinados na pasta ‘class’(CARTAO,CARTAODAO,MORADOR,MORADORDAO). Em seguida utilizo a mesma variável para chamar os campos dos formulários e funções que pretendo utilizar para realizar determinada tarefa.
...