TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portifolio

Por:   •  25/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.452 Palavras (6 Páginas)  •  207 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


SUMÁRIO

2 INTRODUÇÃO..........................................................................................................4


3 OBJETIVO………………………….…………………..………………………………….4


4 DESENVOLVIMENTO………………….………………………………………….....….5

4.1 Diagrama de Classe...............................................................................................5

4.2 Projeto de Banco de Dados...................................................................................6

4.3 Ponteiro..................................................................................................................7


5 CONCLUSÃO.........................................................................................................11

6 REFERÊNCIAS.....................................................................................................12




2. introdução

     O presente portfólio fala sobre um projeto fictício de um sistema integrado de tecnologia, mais concretamente, estaremos aplicando um projeto em uma empresa fictícia, mostrando assim os benefícios da utilização de um sistema totalmente integrado.

     O tema escolhido para este portfólio é muito importante para uma boa preparação acadêmica, pois nos mostra a importância da integração de um sistema em uma empresa que depende do uso da tecnologia.






3
. OBJETIVO

       Projetar e aplicar um sistema integrado de tecnologia em uma empresa fictícia que trabalha utilizando um servidor de banco de dados isolado, mostrar seus benefícios e assim levar a empresa ao crescimento físico e tecnológico.


4. dESENVOLVIMENTO


4.1.Diagrama de Classe


     Com base no cenário proposto, foi criado o diagrama de classe do sistema da locadora de veículos, onde temos quatro classes, que são a de cliente, buggy, tipo de buggy e reserva. Segue abaixo o print do diagrama de classe.

[pic 14]

    O diagrama de classe, temos no topo de cada classe o seu nome, no retângulo do meio temos os atributos e no outro retângulo, os métodos.

     A relação de cardinalidade das classes está representado pelos números acima da linha que às ligam.  


4.2. Projeto de Banco de Dados

     

     O modelo conceitual do banco de dados foi criado com base no diagrama de classe exibido no item anterior.

     Foi decidido a criação de quatro tabelas no banco de dados, onde três são a de cadastro (cliente, buggy, tipo de buggy) e uma de movimentação das reservas realizadas.

[pic 15]

     O diagrama acima já está normalizado na 3FN. Cada tabela tem sua chave primaria, que é único para cada registro, usado para identificação do registro. Nas tabelas que se relacionam, foram criados chaves estrangeiras, onde com isso é possível realizar vínculos de uma tabela com a outra, por exemplo, a tabela reserva não precisa guardar a informação do cpf do cliente, mas essa informação é necessária no momento de realizar a reserva, então, com o uso da chave estrangeira, é possível que na tabela reserva tenha o código do cliente da tabela cliente, que é uma chave primaria em sua tabela.


4.3. Ponteiro
     

     Abaixo segue o trecho do código em C# da inclusão e remoção do buggy usando ponteiro como solicitado.

using System;

using System.Collections.Generic;

using System.Linq;

using System.Text;

namespace ListaComPonteiros

{

    unsafe class Lista_Buggy

    {

         //Definição do Buggy

            struct Buggy

            {

            public int Codigo { get; set;}

            }

        //Declaração lista de Buggy

        private List lista;

        //Quantidade de registros no array

        public int NumBuggy

        {

            get { return lista.Count; }

        }

        

        //Lista do array

        public Lista_Buggy()

        {

            lista = new List();

        }        

        

        //Adiciona o ponteiro no array

        public void Inserir(Buggy* pont)

        {            

            lista.Add(*pont);

        }

        

        //Remove o ponteiro do array

        public void Remover()

        {

            lista.RemoveAtNumBuggy- 1);

        }

        

        //retorna a posição

        public Buggy RetornarBuggy(int pos)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)   pdf (192.8 Kb)   docx (88.1 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com