Projeto Integrado Multidisciplinar Cursos Superiores de Tecnologia
Por: Alessandro Matos • 26/5/2019 • Trabalho acadêmico • 3.597 Palavras (15 Páginas) • 227 Visualizações
UNIP
Projeto Integrado Multidisciplinar
Cursos Superiores de Tecnologia
O BUZU
Uma avaliação sobre os aspectos administrativos da empresa O BUZU.
BRASÍLIA-DF
2013
UNIP
Projeto Integrado Multidisciplinar
Cursos Superiores de Tecnologia
O BUZU
Uma avaliação sobre os aspectos administrativos da empresa O BUZU.
Alessandro Matos – RA B55629-3
João Paulo – RA B247370-7
Victor Carlos – RA B5225D-1
Miquéias Lourenço – RA B5278I-6
Sérgio Frazão – RA B55AJJ-4
Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Sistemas de Informação
1º Semestre de 2013
BRASÍLIA-DF
2013
RESUMO
Este projeto descreve a formação da empresa WEB3.PIM. Esta empresa desenvolverá um projeto que fornecerá conteúdo baseado no conceito da Web 3.0, onde a estrutura será projetada, construída e testada para fornecer o sistema Web 3.0 para a intranet da Universidade, UniPIM. Este sistema tem a finalidade de melhorar a comunicação entre os alunos e professores com funcionalidades típicas de uma rede social colaborativa em tempo real.
Toda a parte de infraestrutura será planejada e implantada em todos os estados e no Distrito Federal. Cada um dos campus terá uma sala padronizada, para uso dos alunos e professores.
Palavras-chave: WEB; 3.O, WEB3, UniPIM.
ABSTRACT
This project describes the formation of the company WEB3.PIM. This company will develop a project that will provide content based on the concept of Web 3.0, where the structure will be designed, built and tested to provide the system for intranet Web 3.0 University, UniPIM. This system aims to improve communication between students and teachers with features typical of a collaborative social network in real time.
The entire infrastructure will be planned and implemented in all states and the District Federal. Each campus will have a living standard, for use by students and teachers.
Keywords: WEB; 3.O, WEB3, UniPIM.
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 5
2 SEGURANÇA. 6
2.1 Controle de conteúdo 6
2.2 Controle de acesso 7
2.3 Firewall 7
2.4 Principais funções de um firewall 8
2.5 Auditoria 8
2.6 Antivírus 8
3 INFRAESTRUTURA DE REDE 9
3.1 Rede LAN 9
3.2 Rede WAN 10
3.3 Data Center 11
3.4 Sala de Experiência 12
4 CUSTOS/ ORÇAMENTO 13
5 GESTÃO DE ANÁLISE DE DADOS 14
6 FERRAMENTAS/ INTERATIVIDADES DISPONÍVEIS 15
6.1 Fórum de discussão 15
6.2 Eventos 16
7 CONCLUSÃO 17
8 REFERÊNCIAS 18
- INTRODUÇÃO
A empresa WEB3.PIN conceituada no mercado de Ti apresentará um projeto para uma rede social colaborativa (WEB 3.0) com foco na interação virtual dos alunos da faculdade UNIPIN para a implementação de um sistema que traga aos usuário uma interface simples e amigável, que será desenvolvido com uma metodologia de protótipo funcional, sendo este, testado em ambiente de homologação e posteriormente publicado para a produção, com o objetivo de agilizar o processo de desenvolvimento e manter a qualidade do produto final.
O objetivo do projeto é construir um sistema baseado nos conceitos da web 3.0, tendo como finalidade a promoção de debates e eventos relacionados às disciplinas ministradas em sala de aula, bem como a segurança e o controle destas informações fornecendo um diferencial para a UNIPIN como Instituição.
O sistema será desenvolvido pela empresa WEB3.PIM, já conceituada no mercado de TI com os diversos trabalhos na área de desenvolvimento e implementação de softwares, utilizando a metodologia de desenvolvimento de protótipo funcional.
A finalidade da implementação do sistema é fornecer uma alternativa virtual para complementação e difusão de conhecimento entre os alunos de todos os campus.
- MODELAGEM DO SISTEMA
Com o aporte recebido pela empresa Japonesa visando o crescimento no mercado Brasileiro em sistemas de uso cotidiano para que é Obuzu ficou acordado entre as partes que o modulo de vendas do brasil vai integra com o ERP de Empresa Japonesa que também assumira parte dos lucros e vai gerar demandas na parte estratégica. Para isso foi exigido um planejamento técnico para viabilizar a integração dos sistemas.
...