Relatório do Documentário
Por: Ísnaba B. Nhaga • 21/2/2016 • Trabalho acadêmico • 273 Palavras (2 Páginas) • 2.231 Visualizações
Universidade Federal do Piauí
Relatório do documentário
Aluno: Ísnaba Nhaga
Desde os tempos idos, o homem sempre se sentiu a necessidade de comunicar um com outro. Até que, em 1746 na França onde 200 monges se uniram para um experimento que daria início a comunicação através da eletricidade.
Com a invenção de telégrafo em 1790, pelo cientista francês Klod Shark deu-se o arranque a uma era que hoje nos conhecemos como a tecnologia da informação, mas antes disso, muitas invenções deram a contribuição, como a de Samuel Morsh que deu origem a comunicação instantânea de uma forma empírica com o seu telégrafo. A partir daí surgiu muitos outros cientistas como o caso do Padre Giovanni Caselli, que criou a primeira máquina de fax do mundo e, em 1876 com o Alexander Bell e Thomas Watson surgiu o telefone que antes foi criado por Phillip Rise, bem como o Thomas Edson que inventou a famosa frase “hello”, que hoje seria o protocolo da comunicação, assim como o agente funerário o Strowger. Com o Bell, a fibra ótica deu os primeiros passos através da sua invenção que ele apelidou de “fotophone” e, este precedido com a chegada de laser em 1960 e em 1970 Donald Keck conseguiu criar a fibra ótica, que mais tarde com a contribuição dos médicos cientistas como o caso de Lawrence Curttis na criação de gastroscópio através de fibras óticas.
Este vídeo trás uma visão como surgiu a tecnologia da informação na sua forma empírica e, graças a esses grandes homens podemos hoje viver uma era de grandes invenções e como disse o Thomas Watson “Enquanto o ser humano existir a arte criada por Bell permanecerá”.
...