Resumo Livro Código Limpo
Por: Gabriel Camargo • 22/2/2020 • Relatório de pesquisa • 278 Palavras (2 Páginas) • 541 Visualizações
Com base na leitura do capítulo 01 do livro O Código Limpo, é possível observar que o autor inicia seu livro defendendo que jamais a programação de códigos será automatizada e que sempre será necessário profissionais para desenvolvê-los. Desta forma ele problematiza a questão de que códigos sujos são maléficos para os programadores que não se atentam, citando exemplos de empresas que se deram mal em virtude do mau código e ilustrando com figuras a relação de tempo e produtividade do que futuramente acontece a partir deste problema.
Robert no decorrer do capítulo também mostra como o código sujo nos toma tempo dizendo suas desvantagens e sempre defendendo que independente do que aconteça e do prazo que tiver para terminar o projeto mantenha o código limpo!. Com isso ele parte para a definição do termo “código limpo” apontando falas de autores experientes com a programação como o criador do c++, autores de livros e fundadores de empresas no qual cada um cita exemplos do significado sempre mantendo similaridades de um para outro.
Logo ele também ilustra a importância de um código de fácil leitura que por sua vez torna o código de fácil escrita e também destaca que a estrutura de como o código é formado é importante já que uma parte pode depender da outra.
Contudo Robert conclui o capítulo dizendo que o livro lhe oferecerá a linha de pensamento, técnicas e ferramentas de bons programadores para que você se desenvolva e que não somente com a leitura será possível se tornar um bom programador!
...