Sistemas Distribuidos
Por: Ingryd Silva • 27/8/2016 • Trabalho acadêmico • 276 Palavras (2 Páginas) • 419 Visualizações
Página 1 de 2
- A segurança desempenha um papel de extrema importância em sistemas distribuídos. A ele deve fornecer os mecanismos que permitam a imposição de uma variedade de politicas de segurança, seus serviços fornecidos são: Confiabilidade, integridade e disponibilidade.
- Autenticação, autorização e criptografia.
- Digamos que marca tempo é uma aplicação de segurança criptografada, para impedir a reprodução de mensagens maliciosas. Levando em segurança a mensagem ou quais quer outro tipo de arquivo do usuário ao servidor.
- Uma maneira fácil é construir grupos de usuários, considerando que em vez de adicionar uma entrada para cada empregado possível à ACL para cada pagina WEB, pode-se chegar a um consenso de ter um grupo incluindo dentro dele os funcionários existentes ate o momento considerado.
- Um processo pode criar um proxy com os mesmos direitos e privilégios que o ele próprio tem. Se um processo criar um novo proxy com base naqueles que tem no momento considerado, o proxy derivado terá, no mínimo, as mesmas restrições que o original e possivelmente mais.
- Algumas vantagens de utilizar servidores centralizados para gerenciamento de chaves são: O próprio gerenciamento centralizado, instalação simplificada, facilidade para execução de backups, independência de hardwares, suporte e manutenção simplificada. Já suas desvantagens são: Grande uso de espaço em disco, gerenciamento, consumo alto de memoria RAM, dificuldade no acesso direto a hardware, desempenho.
- Sim, A chave de sessão deve ser trocada a cada nova conversação, a fim de dificultar o descobrir a chave por atores maliciosos na rede. A troca de chaves garante eu se uma mensagem for interceptada e o interceptador tentar utilizar essa mesma chave para estabelecer uma comunicação, a mesma irá falhar por que a chave está vencida.
...
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com