TEORIA GERAL DE SISTEMA
Por: psoares • 8/4/2015 • Relatório de pesquisa • 1.895 Palavras (8 Páginas) • 177 Visualizações
FACULDADE ANHANGUERA EDUCACIONAL
SÃO BERNARDO DO CAMPO
ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMA
Diego Lima
RELATÓRIO 3 E 4 – ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA
Orientador: F. Jesus
SÃO BERNARDO DO CAMPO
2014
Diego Lima
RELOTÓRIO: 3 E 4
Apresentar solução e o projeto propostos na Atividade Prática apresentado pela disciplina Teoria Geral de Sistema, ministrado pelo prof. Fabio. Para obtenção parcial de nota no curso de Analise e Desenvolvimento de Sistemas na Faculdade Anhanguera de São Bernardo.
Orientador: Fábio Antônio de Jesus
SÃO BERNARDO DO CAMPO, DEZEMBRO DE 2014
RESUMO
Vem com propósito em apresentar a solução da para empresa proposta na etapa 3 e para apresentação do projeto da etapa 4.
Palavras-Chave: RELATÓRIO
SUMÁRIO
RESUMO
INTRODUÇÃO
SOLUÇÃO COM SISTEMA DE INFORMAÇÃO
Solução
Gestão de Estoque
Gestão Faturamento
Gestão Despache
Gestão Financeiro
Gestão RH
PROJETO DE IMPLANTAÇÃO DE UMA LOJA VIRTUAL
Implantação
Diagrama do projeto
CONCLUSÃO
REFERÊNCIA
INTRODUÇÃO
Na etapa 3 e 4 da Atividade Prática Supervisionada foi proposto desenvolver um relatório com a solução e outro com o projeto de implantação de uma loja virtual.
Etapa 3 é o relatório da solução com sistema de informação em que apresentamos como será realizado o serviço utilizando o sistema e como será interação do usuário.
Etapa 4 que é o relatório do projeto de implantação de uma loja virtual tento como objetivo mostrar como é desenvolvido esse novo mecanismo de vendas que temos atualmente muitas empresas estão buscando esse tipo de implantação para trabalhar em conjunto com as lojas físicas.
SOLUÇÃO COM SISTEMA DE INFORMAÇÃO
Solução
A solução é criar um sistema que será composto por cinco módulos que será interligado assim gerando um sistema de informação, pensando nessa empresa que uma loja. E adaptando os procedimentos já executados sem o sistema de informação vamos implementar algumas, outras nem serão mas necessárias, e diminuir o tempo de execução.
1º Controle de estoque, utilizando os recursos do sistema, apenas duas funções serão que manuais que é a conferencia de mercadoria na entrada e saída, a partir do momento que for lançada a nota fiscal no sistema o sistema somará com que tem e quando um pedido for digitado ficara reservado e quando o cliente retira o produto mediante a apresentação da nota fiscal o funcionário tem apenas que conferir se o pedido esta autorizado a ser retirado.
2º O faturamento, ou seja, a venda dos produtos também utilizará do recurso do sistema. Quando ele estiver negociando com cliente não será necessário ele “gritar” para o almoxarifado pra saber a disponibilidade do produto, ele ultilizara a consulta de estoque, e se fechar venda, primeiro terá que cadastrar cliente caso ele não seja, e digitar o pedido, assim o faz com que o produto do pedido já entre na reserva no estoque, e sendo assim ele encaminha o cliente ao caixa pra cobrança. No caixa o pedido já está pendente pra efetuar cobrança assim que o cliente pagar o pedido vai ser liberado pra ser emitir uma nota fiscal.
3º O despache vai estar ter a função de verificar que nota fiscal que o cliente vai apresentar e verificar no sistema se o pedido está autorizado pra entrega, se estiver tudo correto, ele vai dar a baixa nesse pedido, assim faz com que o produto saia da reserva.
4º O financeiro, aonde vai poder controlar as contas á pagar e receber. Como tudo que será comprado vai ter nota fiscal, a informação de pagamentos também será gerada a fatura, assim faz com que visualize quantas contas terá que ser paga. E quando forem pagas realizar as baixa da fatura, pra que assim a fatura saia das contas á pagar. A receber e visualizar a forma de pagamento de cada cliente, separando por forma de pagamento, fazer a conferencia com dinheiro, extratos dos cartões e verificar os cheques.
5º Nesse modulo facilitara muito pois fará o controle do ponto dos funcionário, programar as férias de cada um corretamente, e principalmente calcular a folha de pagamento, o gerente não terá que ficar com monte de papeis na mão calculando as horas trabalhadas, o sistema fará o calculo.
Gestão de Estoque
Controlar os movimentos de entrada das mercadorias, e a verificação da necessidade de reposição e também de gerar para o financeiro o valor de pagamento ao fornecedor;
Cadastros de Produto e Fornecedor: e importante inserir esses dados, pois será utilizada pra visualizar quando o produto entrar no estoque, e também do fornecedor para facilitar no momento que for lançar nota fiscal.
Entrada de Compras: aqui é aonde a nota fiscal vai ser lançada, informando fornecedor, o produto e quantidade, assim gerando estoque dos produtos, e colocar o prazo de pagamento ou se é a vista essa informação vai ser gerada no financeiro.
Consulta de Estoque: uma forma de pesquisa a quantidade do estoque, é um ferramenta muito útil, pois ao invés de ter que ir ao estoque e contar, basta apenas informar o nome, pois tudo que contem no estoque fisicamente foi lançado no sistema através da nota fiscal.
...