Termo de Abertura de Projeto - Pós em eng de software positivo
Por: Ariel Faria Jr. • 17/6/2019 • Trabalho acadêmico • 1.144 Palavras (5 Páginas) • 182 Visualizações
Projeto Token integrado a redes sociais
Nêmeses solutions
Sumário
1. Dados do projeto 2
2. Justificativa do projeto 2
3. Objetivo do projeto 2
4. Requisitos do projeto 3
5. Premissas 3
6. Restrições 3
7. Riscos do projeto 3
8. Cronograma de marcos do projeto 4
9. Resumo do orçamento 4
10. Requisitos para aprovação do projeto 4
11. Autoridades e responsabilidades do gerente de projeto 4
12. Responsabilidades da AG 5
13. Considerações sobre o escopo do projeto 5
14. Aprovações 6
Criação | ||
Autor | Data | Descrição |
Nêmesis solutions | 08/06/2014 |
Histórico de alterações | ||
Autor | Data | Resumo da Alteração |
- Dados do projeto
Data inicial prevista: 01/07/2014
Data final prevista: 01/11/2015
Nome do gerente de projeto: Willyan Inácio Hartmann Vincenzi
Nome do patrocinador do projeto: A.G. Eventos
- Justificativa do projeto
Para entrar e firmar-se no mercado de aplicativos móveis a empresa Nemesis em parceria com A.G. Eventos irá desenvolver um aplicativo de divulgação shows, explorando um mercado com oportunidades em aberto.
- Objetivo do projeto
Prover duas soluções de software para promover eventos de músicas, em um prazo de um ano e seis meses, ao custo de 750,000,00. A primeira solução proposta é o desenvolvimento de um software compatível com as múltiplas plataformas de smartphone e deverá simular uma pick-up de DJ que permite ao usuário ter experiência de mixar suas próprias músicas e curtir a página do evento no Facebook maximizando a visibilidade do evento resultando em uma venda maior de ingressos, a segunda solução será a utilização de tokens NFC (Near Field Communication) para que as pessoas presentes no presentes no evento possam realizar check-in no facebook e curtir a página do evento, além de caso a playlist com as músicas dos DJs estaram presentes no evento sejam divulgada previamente o usuário poderá receber o nome da música em tempo real e poderá curti a música a medida que ela for tocada, aumentando ainda mais interação entre o usuário com o evento.
- Requisitos do projeto
Desenvolvimento de um aplicativo multiplaformas que apresenta uma pick-up na qual o usuário pode remixar as músicas que estão armazenadas em seus smartphone.
No aplicativo é realizada a divulgação do evento com uso de propagandas.
No evento, caso o smartphone possua a tecnologia NFC o usuário poderá realizar check-in, ou curtir o show, apenas aproximando o smartphone no móvel equipado com um totem.
O usuário que possuir um smartphone sem a tecnologia NFC poderá optar por receber em sua casa uma token em formato de chaveiro, que terá as mesmas funcionalidades do NFC durante o evento.
Após a divulgação da playlist do DJ, em tempo real, o usuário pode curtir a música que está sendo tocada.
Será desenvolvido 6 móveis equipados com totem, 3 com o desenho de um “positivo” com a funcionalidade de curtir o evento, e outros 3 com o ícone de check-in para realização da ação simbolizada.
- Premissas
O público alvo do evento divulgado possui registro em redes sociais e autoriza o uso de seus dados.
O público alvo possui Smartphone com acesso à internet para baixar o aplicativo e receber a divulgação do evento.
O público alvo possui smartphone com tecnologia NFC.
- Restrições
Projeto deve ser concluído com um mês de antecedência do evento a ser realizado em dezembro de 2015, com um gasto máximo total de R$750.000,00
- Riscos do projeto
Público alvo não é ativo em de redes sociais.
Público alvo não possui smartphone com acesso à internet.
No momento do evento, as redes móveis estão congestionadas ou indisponíveis.
Empresa terceira responsável pelo hardware do token e totem não cumprir o cronograma.
- Cronograma de marcos do projeto
Descrição do produto | Data prevista para entrega |
Plano do projeto | 20 dias úteis |
Protótipo de Token e Totem | Agosto/2014 |
Protótipo do Aplicativo | Agosto/2014 |
Entrega da especificação Token e Totem para empresa terceira | Dezembro/2014 |
Especificação aplicativo | Dezembro/2014 |
Build aplicativo | Abril/2015 |
Homologação aplicativo | Julho/2015 |
Homologação token / totem | Setembro/2015 |
Documentação Aplicativo Hardware | Novembro/2015 |
...