Trabalho Estrutura de Dados Unip
Por: Cleusa Gomes da Silva • 24/11/2018 • Projeto de pesquisa • 1.673 Palavras (7 Páginas) • 323 Visualizações
Curso: Ciência da Computação Turma: CC4P30[pic 1]
Exercício 1 – Algoritmo de Pesca.
Início
- Amarre o anzol à linha.
- Coloque a isca no anzol.
- Lance a linha.
- Espere em silêncio
- Enquanto a soma dos peixes pegos for menor ou igual a 4
- Verificar a Isca
- Se a isca ainda estiver no anzol espere em silencio.
- senão Colocar uma nova isca.
- Fimse
- Se sentir um puxão na linha ou o contato do peixe com a isca
- Fisgar o peixe e trazê-lo até a superfície
- Se o peixe escapar
- Lance a linha novamente
- Senão armazená-lo.
l. Fimse
- Fimse
- Fimenquanto
Fim
Exercício 2 – Custo de tempo e análise assintótica
public class AlgoritimoPesca {
public static void main(String[] args) {
Scanner teclado= new Scanner(System.in);
Random gerador = new Random();//1
int quantidade=0;//1
int isca;
int peixe;
while (quantidade <= 4) { //1
isca = gerador.nextInt(4);//1
peixe = gerador.nextInt(4);//1
System.out.println("Verificar isca");
if (isca!=0) {//1
System.out.println("A isca ainda está no anzol");
}else {
System.out.println("Sem isca.. \nColocar nova isca..");
isca = 1;//1
}
if ((isca!=0) || (peixe !=0)) {//2
System.out.println("Fisgue o peixe");
if (peixe!=0) {//1
System.out.println("Peixe fisgado");
quantidade++; //1
System.out.println("Total de peixes capturados:" +quantidade);
}else {
System.out.println("O peixe fugiu");
}
}
}
}
}
- Custo de tempo =
- Notação assintótica Θ(n) = n
Exercício 03 – Representação linear de uma matriz.
public class MatrizPreenchida {
public static void main(String[] args) {
int[][] matriz = new int[12][7];
for (int i = 0; i < 12; i++) {
...